Novelas

 

Malhação Vidas Brasileiras (Globo)

Michael se aconselha com Jade e Pérola e decide se revelar para Santiago. Rafael conversa com Márcio e incentiva o filho a desfazer a confusão com Álvaro e Pérola. Márcio pede desculpas a Álvaro e Verena, que reatam o namoro. Santiago vê quando Pérola coloca uma nova carta em seu escaninho e acredita que está sendo vítima de uma armação. Talíssia acolhe Santiago. Érico vibra com a atitude de Jade de ajudar Amanda. Heitor estimula Garoto a procurar Juju. Santiago pede que Michael se afaste dele. Com a ajuda de Verena e Álvaro, Márcio surpreende Pérola e consegue o perdão da namorada. Michael percebe que Santiago não leu a carta em que revela sua identidade para o amigo. Santiago pede ajuda de Talíssia para se entender melhor.

Espelho da Vida (Globo)

Margot convida Cris para ir à antiga casa de Júlia. Lenita repreende o comportamento de Isabel, que afirma que vai separar Alain de Cris. Ana tem um mau pressentimento sobre Cris, contudo sofre por não conseguir falar com a filha. Além disso, Cris sofre um acidente na casa de Júlia, e Margot se desespera. Marcelo questiona Alain sobre seus sentimentos por Isabel. Margot avisa a Alain sobre o acidente de Cris. No hospital, Cris se recupera e confidencia a Margot que teve um sonho com Júlia. Margot pede que Vicente lhe envie um sinal e pergunta sobre Pedro. Isabel envia flores para Cris no hospital, e Alain se enfurece. Américo ameaça Ana e afirma que encontrará Cris. Lenita reclama da pensão que Marcelo paga para Pat. Porém, Pat tenta convencer Alain de que sabe atuar. Alain se interessa pela história de Júlia. Cris tem alta do hospital e garante a Margot que descobrirá tudo sobre a tragédia de Júlia.

O Tempo Não Para (Globo)

Cecílio observa Cairu e Dom Sabino, sem se revelar. Teófilo presenteia Dom Sabino e sua família com roupas novas. Vera Lúcia fica intrigada ao ver Betina saindo do cortiço. Bento promete ficar ao lado de Samuca em seu novo projeto. Carmen e Dom Sabino se aproximam. Marino sofre um acidente e desmaia do outro lado da ilha. Menelau decide procurar Marino. Cecílio decide deixar a pensão. Samuca incentiva Carmen a lutar pela presidência da SamVita. Marciana comenta com Marocas que Betina tem ido à casa de Samuca. Betina orienta Zelda a guardar os croquis de Marocas. Mrs. Calahans não aceita matricular Omar na escola. Samuca se recusa a fazer uma aliança com Betina. Emílio e Carmen se candidatam à presidência da Samvita. Amadeu avisa a Dom Sabino que a equipe de resgate chegou à Patagônia. Samuca propõe a Marocas retomar sociedade na Miudeza.

Segundo Sol (Globo)

Valentim afirma a Beto que Luzia só pode estar mentindo sobre o roubo do bebê. Naná e Dodô armam contra Karola, que é ofendida por todos os seus vizinhos. Galdino incita Laureta contra Rosa, e revela a Luzia que planeja acabar com a vida da cafetina. Rosa se sente culpada quando Valentim desabafa sobre Karola. O médico de Rochelle comunica à família que a menina pode ter a síndrome de Guillain-Barré. Ícaro confessa a Laureta que acredita que Luzia pode estar falando a verdade. Fora de si, Karola atira contra Laureta, mas Ícaro salva a cafetina. Laureta garante a Karola que não foi ela quem divulgou seu vídeo com Remy. Galdino tenta disfarçar sua culpa, mas Laureta desconfia. Rochelle teme seu estado de saúde, e todos apoiam a menina. Roberval diz a Cacau que está preocupado com Rochelle. Laureta deduz que Galdino se uniu a Luzia contra ela e Karola.

As Aventuras de Poliana (SBT)

Claudia devolve o celular de Yasmin por ela ter se comportado bem nos últimos dias. Mário e Luigi se escondem no carro da mãe para tentarem descobrir o lugar que ela e Sérgio trabalham. João percebe que os capangas que roubaram a caixa de doações de Durval e diz ao padeiro que irá recuperar. Salvador faz uma obra de arte e fica emocionado com ele mesmo. Nadine diz para Waldisney que Joana deve ter um caso. Afonso leva aliança de compromisso para Joana. Lindomar joga fora a obra de arte de Salvador por achar que era lixo. Salvador volta na sala com a diretora Ruth e chora ao perceber que sumiu seu invento. Afonso insiste para Luísa namorar com ele, mas a mulher responde que eles estão apenas se conhecendo. Poliana tenta convencer Raquel a se juntar com ela e Lorena para fazerem uma apresentação de escoteiras para surpreender Durval e Luísa com objetivo de uni-los. Filipa não gosta de ver Kessya com a tiara e pulseiras que eram suas. Acontece a primeira reunião entre Gleyce, Dona Branca e Verônica para falar sobre o Comitê do Laço Pink. Mário e Luigi entram na 0110 e descobrem que Sérgio trabalha ali. Após levarem uma bronca, os dois tentam saber se o pai e a mão trabalham juntos. Waldisney aparece.

Que Pobres Tão Ricos (SBT)

Nepomuceno não aceita que Miguel Ângelo pague a dívida dos Mendonça. E diz que já descobriu que ele está apaixonado por Lupita. Lupita se preocupa ao ouvir o filho dizer que não gosta de ser pobre e comenta com o pai que vai ser obrigada a permitir que Emiliano conheça Alex pois será obrigada a aceitar que ele o reconheça como pai e lhe dê seu sobrenome. Adolfo vai ao encontro marcado com Alex e se surpreende ao ver Vilma. Ela oferece sua casa para que ele se esconda e não seja encontrado pela polícia.
Lupita conta a Miguel Ângelo sobre Emiliano e Alex. Ele comenta que seu primo está interessado no filho por causa da cláusula dos testamentos de seu avô. Emiliano avisa o pai que a mãe permitiu que se conheçam. Tomás avisa Miguel Ângelo que vão aparecer várias denúncias que o acusam de lavagem de dinheiro. Carmem crítica Glenda ao descobri que foi ela quem contou a Nepomuceno sobre o romance de Lupita e Miguel Ângelo. Lupita telefona para Alex, diz que aceita que ele assuma a paternidade de Emiliano mas coloca como condição que primeiro se conheçam e convivam como pai e filho.
Carmem conta para Lupita que foi Glenda quem contou a Nepo que Miguel está apaixonado por ela. Ana Sofia, ao saber da acusação contra Miguel Ângelo, decide antecipar o casamento de Leonardo e pede à sua amiga Isabel que lhe empreste a fazenda para a festa. Ana Sofia aproveita que Salomão está na casa dos Mendonça e pede que a leve a um lugar, mas não diz que para a fazenda. Miguel liga para Alex, acusa o primo de ser o responsável por tudo que está passando e propõe que em troca que retirar todas as denúncias e proteja economicamente sua família, renunciará ao cargo na empresa para que ele assuma a presidência vitalícia.
Alex diz ao primo que não acredita em nada do que disse, mas Miguel afirma ter provas contra ele. Alex diz que isso é impossível e bate o telefone. Tomás tenta tranquilizar Miguel Ângelo garantindo que o “Bambi” está isolado e não pode conversar com ninguém. Alex diz a Lupita que o acidente que sofreu mudou sua vida e agora a única coisa que lhe interessa é conhecer seu filho. Emiliano chega nesse momento e Lupita o apresenta ao pai. O menino finge não conhecê-lo.

Carrossel (SBT)

Jaime conta a Rafael que Rabito foi encontrado. Jaime revela ao pai que convidou Mário para ficar em sua casa com Rabito. Rafael dá uma bronca em Jaime, que promete passar de ano. Rafael aceita a proposta de Jaime e pede para o filho avisar os pais de Mário. Mário vai até sua casa e deixa um bilhete informando seu pai que vai dormir na casa de Jaime. Em conversa com Rosa, Valéria afirma que ela e Davi vão se casar.
A menina comenta que vai começar a pensar nos preparativos do casamento em três anos. Germano chega em casa e está preocupado com o sumiço do filho. Ele encontra o bilhete deixado por Mário. Germano afirma a Natália que o casamento deles não tem mais futuro. Mário agradece Firmino por ter encontrado Rabito. Cirilo diz a Helena que precisa contar um segredo a ela. Germano ameaça Natália ao dizer que se algo acontecer a Mário ela será a grande culpada.
Helena afirma a Jaime que ele está de parabéns pela atitude que teve com Mário. Jaime diz a Helena que apesar de todo o trabalho que Mário deu, ele é um bom garoto. Paulo e Kokimoto chamam Mário para uma conversa. Paulo diz que o plano de vingança contra Maria Joaquina está quase pronto e pergunta a Mário se ele vai participar. Mário afirma a Paulo e Koki que não vai prejudicar quem o ajudou.

A Terra Prometida (Record)

Pedael cai na armadilha dos filhos e diz ter condição de conquistar Neziá. Chaia conversa com Zaqueu e fala sobre a conversa que teve com Tobias. Acã procura Zaqueu e o ameaça. O vilão diz achar bom que o rapaz não tenha comentado nada com Josué sobre a desconfiança de sua fidelidade. Jéssica se mostra arrependida por ter terminado o noivado com Salmon. Tobias e Uzi são levados para o sacrifício. No caminho, Tobias consegue arrebentar a corda e se solta. Ele desarma um soldado e começa a lutar com os outros oficiais. Marek e Kalesi ficam impressionados com a agressividade do hebreu. Muitos soldados chegam e Tobias finalmente é imobilizado.
Uzi ora a Deus. Kalu diz temer a prisão de Nobá. Léia aconselha Samara a seguir Aruna. Quemuel é amparado pela mulher misteriosa. Nobá decide deixar o esconderijo usando um capuz. Na praça central de Jericó, Marek e Kalesi dão início ao sacrifício dos hebreus. Merodaque invoca os deuses pagãos. Uzi ora a Deus. Marek avisa que poupará a vida de Tobias momentaneamente. O rei diz que apenas Uzi será morto no sacrifício. Tibar e Sandor percebem a presença de Raabe na multidão.
Elói conversa com Josué e diz que viu o líder beijando Aruna. Samara tenta sondar a irmã de criação. Finéias conversa com Eleazar sobre o ciúme de Samara. Zaqueu procura Salmon e diz estar desconfiando da lealdade de Acã. Melquias chega e eles disfarçam. Quemuel conversa com a mulher misteriosa e pensa que está morto. Raabe se emociona ao encontrar Nobá em meio à multidão. Tibar aparece e o menino foge sem ser notado. Diante de todos, Uzi é executado por Merodaque. No acampamento, Josué pede forças ao Senhor. Léia diz para Samara jamais confiar em Aruna. Elas decidem procurar pela moça.

Jesus (Record)

Caifás fica furioso diante da serenidade de Jesus. Marta, Lázaro e Maria de Betânia ajudam Maria Madalena. Herodíade humilha Antipas. Jesus enfrenta Caifás, que ufa de ódio. Tiago Justo se emociona ao rever Deborah. Maria Madalena segue recebendo os cuidados da família de Lázaro. Judite descobre a barriga falsa de Livona e a expulsa de casa, mas a serva revela saber do assassinato da viúva de Levi. Caifás e Anás ofendem Jesus. Deborah trata Tiago Justo com carinho. Livona propõe um acordo à Judite. Ela diz que pode ajudar a patroa a engravidar. Caifás manda apedrejarem Jesus, mas é atingido por tomates. A multidão presente apoia Jesus. Helena e Judas Tadeu se reencontram. Livona diz que esta é a chance de Judite engravidar. Tiago Justo fica encantado com a mudança de Deborah. Emocionado, Judas Tadeu se despede de Helena. Asisa é surpreendida com a chegada de Efraim, seu pai, em sua casa. Judite recebe Caifás e mente, dizendo que Livona perdeu o bebê. Kesiah diz que Jesus poderia ajudar Maria Madalena. Lázaro diz que é preciso ajudar a moça misteriosa. Helena diz a verdade para Cláudia. Ami vai até a hospedaria. Simão Zelote descobre que Barrabás está preso. Maria diz entender o sofrimento de Asisa. Efraim critica as filhas. Zelote pede para Petronius deixa-lo ver Barrabás. Zaqueu decide ajudar Adela. Barrabás recebe a vista de Simão Zelote na prisão.