Novelas

 

Malhação: Vidas Brasileiras (Globo)

Alex, Flora e Mel se incomodam com a hostilidade de Márcio. Enzo fala sobre sua família com Úrsula. Paulo confessa a Marli que está provocando Beto intencionalmente. Úrsula e Enzo combinam um encontro. Jade e Michael comemoram a reaproximação dos dois. Getúlio flerta com Brigitte. Rafael não consegue se entender com Márcio. Márcio segue Rafael até uma reunião do grupo Alcóolicos Anônimos e se enfurece ao ouvir o pai depor sobre Gabriela e seus filhos. Érico e Jade se beijam. Vinícius, Garoto, Flora, Tito, Alex e Maria Alice oferecem ajuda a meninos em situação de rua. Márcio desabafa com Pérola sobre Rafael. Márcio provoca Gabriela, e Marcelo convoca Rafael. Marli revela a Paulo que decidiu se afastar de Beto. Enzo pede para reatar com Úrsula. Márcio trama contra Rafael.

Orgulho e Paixão (Globo)

Susana garante que se vingará. Lídia dá esperanças para Randolfo. Aurélio se envergonha do Barão. Elisabeta comemora a notícia de jornal sobre Susana. Julieta humilha Susana. Agatha é irônica ao ver Mariana e Brandão juntos. Fani tira satisfações com Cecília. Susana obriga Darcy a acompanhá-la na compra de seu vestido de noiva. Julieta tenta se entender com o Barão. Januário faz retrato dos clientes de Manoel. Ofélia exige que Lídia aceite o pedido de casamento de Randolfo. Luccino repreende Mariana e Brandão. Cecília confronta Josephine. Xavier implica com Mariana e Brandão. Ema leva Elisabeta até seu trabalho. Ernesto é chamado para lutar. Josephine reclama de Cecília para Edmundo e Fani. Julieta enfrenta Lady Margareth. Elisabeta enfrenta Susana na loja de Ludmila.

Deus Salve o Rei (Globo)

Catarina ouve a conversa de Otávio e Aires. Agnes faz uma descoberta sobre Selena. Diana revela a Gregório que o ama. Afonso avisa que Otávio cercou Montemor, deixando a cidade sem água e alimentos. Afonso e Amália se surpreendem com o acordo proposto por Otávio. Aires avisa que os soldados de Montemor voltaram a atacar. Afonso atinge Otávio. Amália persegue Catarina.

Segundo Sol (Globo)

Roberval humilha Cacau. Maura fica indignada com Rosa. Zefa implora que Roberval converse com Cacau. Severo se enfurece ao saber que deixou a cadeia com a ajuda de Roberval. Luzia cuida de Cacau. Dodô implora que Naná volte para casa. Nice volta a vender quentinhas. Dodô ameaça Nestor. Remy descobre um segredo de Galdino e o chantageia. Nice procura Maura. Manuela foge do casarão. Rosa discute com Valentim. Manuela segue Narciso até sua casa. Rochelle aparece na casa de Roberval. Beto descobre que Ariella é Luzia.

A Terra Prometida (Record)

Furioso, o rei Marek avisa que se banhará no sangue dos hebreus. Enquanto Raabe fica encantada com o Deus de Israel, Farduk avisa que este povo jamais conseguirá invadir Jericó. Elieber acorda e chama por Aruna. Samara e Léia não gostam do que ouvem, mas decidem atender ao pedido do rapaz e chamam a moça. Elieber pede para ficar sozinho com ela. Tarik finge estar desacordado enquanto avista uma faca na tenda. Elieber diz para Aruna nunca esquecer quem é e, logo em seguida, morre em seus braços. Léia se desespera com a morte do filho e, junto de Samara, culpa a moça pela morte de Elieber. Tarik aproveita a distração de todos e consegue pegar a faca, escondendo-a sob o lençol. Jéssica consola Aruna. Tibar chega à estalagem de Farduk e força Raabe a se deitar com ele. Aruna não suporta os últimos acontecimentos e chora desesperada. Tarik nota a presença de Samara e a faz de refém, ameaçando-a com a faca. Jesana corre para avisar a Josué. Raabe aproveita enquanto Tibar dorme para pegar a espada do oficial. Empunhando a faca contra o pescoço de Samara, Tarik pede para falar com o líder do acampamento. Raabe não tem coragem para atacar Tibar. Salmon tenta negociar com Tarik. Tibar acorda e não nota que Raabe tentou lhe matar. Josué chega à tenda onde Samara está sendo ameaçada. Ele tenta acalmar Tarik. Raabe engana Tibar ao fingir gostar do comandante. O Oficial conversa com Racom sobre os hebreus. Samara grita pedindo a ajuda de Josué.

Tarik pede um cavalo para a fuga, mas Josué exige que Samara seja libertada antes. Em conversa com Liora, Raabe diz ter medo da obsessão de Tibar e revela que o comandante tirou sua chance de ser feliz. Tarik tenta matar Samara, mas é atingido por uma flechada disparada pelo misterioso soldado mascarado. Léia e Quemuel tentam acalmar a filha após o ataque de Tarik. Samara distrata Aruna e impede que a moça durma em seu quarto. No celeiro, Aruna pede força a Deus. Darda, Chaia e Jesana preparam o corpo de Elieber para o sepultamento. Iru provoca Maquir e eles brigam. Salmon intervêm e diz que não pode haver brigas entre os hebreus. Livana diz a Maquir que não é certo se relacionarem, mas ele a beija. Sem ser percebido, o menino Gael vê Maquir e Livana se beijando. Calebe repreende Iru por desrespeitar um líder tribal. Haniel diz que é uma sina ter um filho imprestável como Gael. Maquir aconselha o pai a ir para a guerra. Ele descobre que Gael viu o beijo em Livana e pede segredo ao irmão. Josué lamenta a morte de Elieber. Farduk, Liora e Raabe comentam sobre a força do Deus dos hebreus. Começa o cortejo fúnebre de Elieber. Tibar avisa que não é possível atacar todos os hebreus de uma só vez. O general aconselha o rei a começar atacando o líder Josué. Aruna assiste de longe ao enterro de Elieber.

Boã, Eliazafe e Haniel dizem a Josué que suas tribos participarão da guerra ao lado do líder hebreu. Satisfeito, Acã observa com a certeza de que poderá lucrar com a guerra. Josué declara o avanço à Terra Prometida de Canaã. No fim do enterro, Josué avista Aruna afastada e vai até ela. Ele oferece companhia até sua casa, mas a moça recusa. Salmon incentiva os outros hebreus a continuarem treinando. Jéssica diz que não vê a hora de estar casada com Salmon. Iru zomba do jeito como Otniel luta. Acsa também debocha do rapaz, enquanto Lila o incentiva. Gibar flerta com Acsa. Josué comenta sobre o soldado mascarado com Aruna, mas a moça desconversa. Racom e outros soldados cananeus os observam de longe e começam a segui-los. Sorrateiramente, Racom e os oficiais cananeus matam dois soldados hebreus. Eles escondem os corpos e se disfarçam usando as roupas dos hebreus. Racom e os outros soldados invadem o acampamento e espreitam Josué.

Jesus (Record)

José se emociona ao ouvir as palavras de Gabriel. Isabel entra em trabalho de parto. Maria a apoia. José parte em busca de Maria. Nicodemos, Simeão, Anás e Caifás falam sobre os rebeldes judeus. Saul dá em cima de Cívia, a própria sobrinha. Ana diz que José é um homem bom. Mirian se preocupa com Maria. Isabel dá à luz o bebê João. Caifás pede para continuar sendo informado. Herodes humilha seu servo. José segue em direção à casa de Isabel e Zacarias. Barrabás diz que se vingará de Saul. Arquelau e Antipas pedem para Herodes beber menos. Milagrosamente, Zacarias volta a falar.

Herodes sofre com sua paranoia. Maria e José se reencontram. No oriente, o mago Baltazar avisa ao seu soberano sobre a chegada de um novo rei que mudará a humanidade. José pede perdão à Maria. Baltazar segue a procura do novo rei. Maria e José retornam à Nazaré. Baltazar segue pelo deserto. Efraim e Asisa falam mal de Maria e José. Mirian reencontra Maria. Baltazar encontra Gaspar no deserto e seguem juntos. Maria e José trocam juras de amor. Gaspar e Baltazar seguem juntos na missão. Maria e José tomam café da manhã em clima de romance. Efraim difama Maria.

Simeão estranha a rebeldia de Barrabás. José perde alguns clientes e passa dificuldades no ofício de carpinteiro. Alguns dias se passam e Maria apoia José. Antipas alerta para a insatisfação do povo em ser governado por Roma. Simeão diz que o povo está sofrendo em Jerusalém. Asisa provoca Maria e Mirian. José sofre com a cobrança de impostos. Mirian apoia Maria. Alfeu reclama da cobrança abusiva de impostos. Herodes manda matar seu médico. José e Maria são surpreendidos por um grupo de pessoas ateando fogo na casa.

As Aventuras de Poliana (SBT)

Joana descobre que Claudia foi mandada embora. Vini pergunta se Mirela acha ele muito feio. A menina diz que não, mas ele poderia arrumar os dentes e cabelo, mesmo assim é o menino mais lindo por dentro que conhece. Arlete não aguenta mais ficar longe do marido, que continua a dormir escondido na escola. O grupo musical ensaia a música de Gabi na casa de Raquel. Lindomar faz uma declaração de amor para a esposa, pede perdão e diz que a ama. Os dois se emocionam, dançam juntos e se perdoam enquanto João toca e canta com Poliana a música “Esperando na Janela”. Na comunidade, Poliana e João fogem dos meninos perigosos. Glória se reúne com Débora e Luísa para decidirem os detalhes da festa de 50 anos da escola. Marcelo chega na galeria e interrompe a reunião. Antes do fim, Glória elogia a agilidade de Luísa e deixa Débora irritada. Ao sair do local, Luísa descobre que a bateria de seu carro acabou. Marcelo diz para Débora que não podem ir embora sem ajudar. Claudia diz para Yasmin que foi demitida. Yasmin diz que Claudia só pensa nela e que deveria ter voltado o casamento. Claudia diz que os dois não vão voltar nunca. Yasmin responde que deve ser por o pai não querer. Claudia fica ainda mais abalada e se retira. Roger conta para Filipa que Yasmin mentiu e não é neta de Sr. Pendleton e precisa rever a amizade de pessoas mentirosas. Filipa telefona para Yasmin afirmando ela ser mentirosa. Yasmin promete que irá contar melhor o que aconteceu depois, na escola.

Que Pobres Tão Ricos (SBT)

Saúl (Agustín Arana) garante a Miguel Ángel (Jaime Camil) que não demorará muito para cancelar todas as suas contas bancárias, inclusive as do exterior. Ele espera que não seja o caso porque isso significaria deixar sua família na rua. Miguel Ángel e Saúl vão em busca da única propriedade que está em nome de Matile (Queta Lavat). Após a chegada, Miguel Angel é agradavelmente surpreendido ao saber que lá vive Lupita (Zuria Vega).

Chiquititas (SBT)

Carmen vai ao orfanato com Marian. A menina pede para Carmen deixá-la fazer o que ela quiser no orfanato e Carmen permite. Tobias conta para Clarita que Érica esta afim dele. Samuca programa uma câmera para filmar o que acontece no quarto quando eles não estão lá. Neco quer descobrir se é Helena que anda mexendo em suas coisas. Andreia corre até o hospital e diz para Fernando que Junior está a caminho da casa de Carol. Fernando diz que não irá até lá. Andreia incentiva que o doutor vá para chegar antes de Junior. Andreia diz que Fernando precisa destruir o relacionamento dos dois. Marian diz que Carmen precisa dar um basta no namoro de Mosca e Mili ao dizer que eles não podem namorar dentro do orfanato.

Marian diz que dormirá no orfanato e na cama de Bia. Chico encontra Matilde e diz que os dois precisam ter uma boa conversa. Fernando vai até a casa de Carol e leva comida para ela e Dani. Bia diz para Pata que elas precisam fazer algo terrível para Marian nunca mais querer dormir com elas. Na casa de Maria, Milton, o padrasto da pequena, chega a casa. Maria fica temerosa. O homem pede desculpa para ela por tudo o que fez no passado. Junior vai até a casa de Carol e vê Fernando. Os dois discutem e terminam o namoro. Carol conta para Fernando o que aconteceu e pede para ele ir embora. Junior chora e conta para Gabriela que ele e Carol terminaram.