Resumo das novelas

 

Malhação: Vidas Brasileiras (Globo)

Kavaco afirma a Janete que não perdoará a avó por ter expulsado Amanda de sua casa. Todos se preocupam com o sumiço de Amanda, que não responde às mensagens do namorado. Márcio propõe acampar com Pérola. Kavaco acredita que Amanda esteja a caminho de Florianópolis, para realizar seu sonho de conhecer o sul do país. Hugo sugere que o motorista de seu pai leve Kavaco até Amanda. Paulo se anima com a nova vida de solteiro. Kavaco encontra Amanda e os dois se reconciliam. Hugo convida Amanda e Kavaco para passar um tempo em um hotel no caminho do Rio. Iohanna sugere que Hugo convide seus amigos da escola para o hotel. A turma comemora o convite de Hugo. Maria Alice hesita em acompanhar Alex ao hotel. Kavaco garante a Amanda que ela não precisará voltar para Recife.

Orgulho e Paixão (Globo)

Susana se enfurece com Julieta e promete vingança. Olegário revela a Elisabeta que Petúlia está morando com ele. Ofélia tenta aproximar Ágatha de Vicente. Cecília segue Josephine e vê quando a sogra entra na casa de Uirapuru. Lady Margareth confabula com Kléber contra Elisabeta. Mariana procura Luccino. Olegário ajuda Elisabeta a fazer a cobertura jornalística da manifestação dos operários da fábrica. Ema e Jane se preocupam com a segurança de Ernesto e Camilo. Susana e Petúlia ouvem a conversa entre Lady Margareth e o delegado Kléber. Cecília questiona Josephine sobre Uirapuru. Julieta pede para Darcy e Charlotte continuarem vivendo em sua mansão. O supervisor da fábrica provoca Ernesto, e Elisabeta tenta acalmar o amigo. Uma explosão ocorre dentro da fábrica e todos se agitam. Mário/Mariana se revela para Brandão.

Deus Salve o Rei (Globo)

Afonso faz um pedido a Virgílio, que se nega a revelar o paradeiro de Amália. Otávio comunica a Rodolfo que ordenou o corte do fornecimento de água para Montemor. Lucrécia incentiva Rodolfo a fazer as pazes com Afonso. Afonso revela a Gregório e Diana seu plano contra Catarina. Afonso diz a Catarina que Delano foi preso por suspeita da explosão da mina. Afonso e Gregório conseguem capturar Catarina em uma armadilha.

Segundo Sol (Globo)

Karola reclama com Beto/Miguel da presença de Ícaro. Rosa não aceita o dinheiro de Valentim. Laureta se enfurece com a perda de clientes. Luzia/Ariella dispensa o dinheiro dos direitos autorais da música que fez com Marçal. Ionan tenta convencer Dodô a revelar a verdade para Naná. Remy procura Ionan, que o expulsa de sua casa. Clóvis e Gorete ensaiam sua música. Nestor comenta com Naná sobre seu encontro com Laureta. Beto/Miguel altera a música de Clóvis e Gorete. Rosa vai à casa de Selma e Maura. Valentim elogia Luzia/Ariella para Beto/Miguel e Karola se incomoda. Evandro e Rochelle descobrem o novo esconderijo de Severo e avisam a Roberval, que denuncia o pai. Maura volta para a delegacia. O policial Guedes leva o dinheiro apreendido de Severo para a delegacia. Edgar procura Cacau. Laureta revela o segredo de Rosa para Agenor e Nice.

Chiquititas (SBT)

As meninas notam que Maria sumiu. A pequena passou a noite com a boneca Laura nos túneis do orfanato. Cintia é comunicada que Maria sumiu. Maria Cecília lembra de momentos românticos com Tobias e decide ir resolver essa situação. Marian, após semanas, volta para a escola e diz estar ótima. Carmen diz que Cintia deve aceitar de volta Mosca e Pata. Cintia conta que Maria sumiu e Carmen grita que ela precisa achar a menina antes que Gabriela lhe encha a cabeça.

Gabriela entra na direção do orfanato e diz que se algo acontecer com Maria as duas serão as culpadas. Na escola, Mili, Vivi, Pata e Bia conversam sobre a postura arrogante de Marian, que nem parecia estar com depressão. “Vocês nunca foram minhas amigas e nunca irão ser. Afinal, eu sou uma Almeida Campos e vocês não passam de quatro órfãs patéticas”, diz Marian. Gabriela suspeita de onde está Maria e vai até o túnel do orfanato.

Gabi encontra Maria, que revela que estava escondida para não ser levada pela mãe. Maria Cecília aparece no ensaio da peça de Tobias, diz para o marido que estava com muita saudade e que queria que ele voltasse para casa, mas não possui certeza. Tobias diz que dessa vez Maria Cecília terá que se resolver de vez. Tobias volta para o ensaio. Na cadeia, Miguel consegue um celular e liga para a mansão dos Almeida Campos para falar com Gabriela.

As Aventuras de Poliana (SBT)

Verônica recebe um telefonema de que Guilherme está no hospital, mas antes de ir, pede para Arlete terminar de pintar a sua unha. Roger e Verônica chegam ao hospital público para ver o filho. Os dois acham que o hospital que ele está é terrível. Sr. Pendleton descobre a câmera que os meninos colocaram em seu cachorro e quebra o equipamento. Iuri começa a espionar Sophie por desconfiar que ela não tem um noivo. Gleyce discute com Ciro por ele não ter pago a conta de luz, que é cortada. Glória vai falar com Débora e diz que não acredita que ela seja a mulher que vai fazer Marcelo feliz. Glória diz para a mulher ser merecedora do esforço de Marcelo e provar que realmente ama o homem. Luísa, Claudia e Joana se deparam com Marcelo e Iuri em um restaurante e acabam sentando todos juntos. Roger fica surpreso ao saber que Sr. Pendleton é avô de Yasmin (o que não é verdade). Débora reclama com Marcelo sobre a mãe dele ter ido chamar a atenção dela.

Os Dez Mandamentos (Record)

O rei observa a aproximação do exército hebreu. Josué lidera os homens rumo à Hesbom e os incentiva com palavras de fé. Seom grita pedindo aos amorreus para massacrarem os hebreus. Josué avisa que chegou a hora e manda seus homens avançarem. Enquanto treina com espada, Zur e surpreendido com a chegada de Abner. Eles começam a travar uma luta. Abner o questiona sobre as cartas enviadas por Adira. Zur acaba confessando e o provoca. Abner encosta aponta de sua espada na garganta de Zur, mas não tem coragem de matá-lo. Os hebreus iniciam o confronto contra o povo amorreu. O rei Seom observa a batalha.

No acampamento, Leila segue reencontrando os outros hebreus. Adira se mostra confiante no poder de Deus. Os hebreus começam a levar vantagem no combate contra os soldados de Hesbom. Calebe avisa a Josué sobre a aproximação de um soldado inimigo e ele consegue se defender. Quenaz percebe que Iru está em perigo e consegue salvá-lo. Os soldados amorreus começam a recuar. Seom se mostra assustado. Betânia descobre que adira está viva e que Zur escondeu suas cartas o tempo todo. Zur conta a Elda sobre a descoberta de Abner. O rei Seom se apavora ao notar o avanço dos hebreus. Josué se aproxima de Seom e manda o rei se entregar. Seom diz que nunca se entregará e parte para cima de Josué. O guerreiro hebreu enfia uma espada em Seom, que cai morto. Os hebreus tomam a cidade de Hesbom. Alguns oficiais amorreus pedem clemência. Josué discursa ao povo de Hesbom. Ele avisa que o rei Seom está morto. Oren e Ezequiel são surpreendidos com a chegada de Baraquias. Josué e os outros hebreus comemoram a conquista de Hesbom. Oren descobre que o rei Seom esta morto. Ele pede para Ezequiel aguardar na casa de Jair enquanto buscam Adira. A irmã de Zípora fica angustiada para receber notícias da guerra. Inconformada, Betânia esbraveja com Zur por ele ter escondido as cartas de Adira. A princesa Aviva interrompe a conversa deixando-os na saia justa. Josué avisa a Moisés sobre a conquista de Hesbom.

O Libertador parabeniza o sobrinho pela vitória. Zur disfarça e engana Aviva. Betânia não gosta de saber que ele sairá em busca de Balaão. Os soldados hebreus reencontram seus amigos e familiares no acampamento. Oren é apresentado a Gerson e Eliezer. Safira se emociona ao reencontrar Ilan. Adira e Oren finalmente se abraçam. Ela se tranquiliza ao saber que Ezequiel está bem. Balaque se despede de Zur e pede para não decepcioná-lo na busca a Balaão. O rei e a rainha Elda se impressionam ao descobrirem que os hebreus tomaram a cidade de Hesbom. Oren conhece Moisés e se oferece para lutar ao lado dos hebreus.

Anoitece em Hesbom e Adira reencontra Ezequiel na casa de Jair. Bezalel e Baraquias conversam e trocam palavras de afeto. Em conversa com Leila, Gahiji dá noticias de Chibale e Radina. Zur segue a procura de Balaão. Abner desabafa com Betânia e diz que não pertence a povo algum. Iru avisa a Moisés sobre a aproximação de um exército inimigo. Oren diz para Adira que seguirá defendendo o povo hebreu. Betânia se decepciona ao saber que Cosby realizará sacrifícios ao deus Baal. Zur encontra Balaão.