Resumo das novelas

 

Malhação: Vidas Brasileiras (Globo)

Tito e Kavaco apartam a briga de Alex e Márcio. Iohanna constata que a dança de Hugo e Érico fez sucesso entre os hóspedes do hotel e faz uma proposta aos meninos. Paulo conversa com Alex sobre Márcio. Pérola hostiliza Márcio por seu mau comportamento. Jade sente ciúmes de Érico com Juju, e Flora e Tito percebem. Durante uma brincadeira, Érico e Jade se beijam de olhos fechados e a menina implora para que Flora não revele sua identidade ao amigo. Érico acredita ter beijado Juju. Janete pede novamente o perdão de Kavaco e Amanda por ter expulsado a menina de casa. Hugo acerta com Iohanna sua apresentação com os amigos no hotel. Márcio cuida da alimentação de Pérola e os dois se reaproximam. Maria Alice surpreende Alex ao chegar para a festa junina do hotel.

Orgulho e Paixão (Globo)

Jane vê Elisabeta e Venâncio serem levados por Kléber e se desespera. Lady Margareth comemora com Susana. Ernesto e Ema chegam ao bangalô de Ludmila. Camilo avisa a Darcy sobre a prisão de Elisabeta e Jane fala com Jorge. Felisberto estranha a antecipação do casamento de Lídia. Vestida como Mário, Mariana vai à casa de Brandão. Olegário se culpa pela prisão de Elisabeta,e Charlotte o consola. Julieta enfrenta Kléber. Darcy fala com Elisabeta na cadeia. Ema reclama da falta de comida. Luccino fica intrigado com Otávio. Josephine pede que Cecília esconda sua ligação com Uirapuru. Darcy percebe o envolvimento de sua tia na prisão de Elisabeta. Susana parabeniza Petúlia. Jorge conversa com Elisabeta. Josephine critica Cecília para Fani e Edmundo. Mário/Mariana e Brandão vencem Xavier na corrida. Darcy procura Lady Margareth. Julieta fala com Elisabeta. Lady Margareth avisa que Darcy terá que se casar com Susana para que Elisabeta seja libertada da prisão.

Deus Salve o Rei (Globo)

Afonso enfrenta Otávio, que acaba fugindo com Aires. Augusto afirma a Afonso que não testemunhará contra Catarina. Catarina fica surpresa ao ver Augusto, que avisa à filha que ela será punida pelos seus crimes. Otávio garante a Aires que não deixará Artena. Otávio pede a Naná e a Glória que deixem seu castelo. Tiago briga com Selena por causa de Ulisses. Brumela comunica a Afonso sua suspeita de que Naná leve informações de Montemor para Lastrilha. Diana promete a Amália que investigará sobre o filho de Catarina. Catarina confronta Augusto.

Segundo Sol (Globo)

Rosa escapa de Galdino e volta para o casarão. Ícaro e Luzia/Ariella procuram Manuela, que sofre uma crise de abstinência. Karola pensa em cobrar direitos autorais para Clóvis e Gorete. Ionan troca agressões com Remy, e Beto/Miguel fica intrigado. Todos no casarão estranham o sumiço de Rosa. Galdino conta para Laureta sobre a conversa que teve com Rosa. Rosa procura Januária. Laureta fala com Karola, que se desespera. Maura tenta convencer a irmã a denunciar Galdino. Dodô mente para Beto/Miguel. Laureta decide ajudar Karola e faz uma proposta para Rosa. Beto/Miguel estranha o comportamento de Karola. Valentim se encontra com Rosa.

Chiquititas (SBT)

Teca janta com Sabrina no Café Boutique. A menina pergunta por que ela foi embora e lhe abandonou sozinha, com o pai. A mulher explica que tinha uma carreira pela frente e que não estava preparada para ser uma boa mãe. Enquanto isso, no orfanato, Chico fica aflito com a sua afilhada, Teca. Ele tem medo de que ela se decepcione. No Café Boutique, Sabrina pede que Teca lhe chame pelo nome e não de mãe. A mulher diz que precisa ir embora para descansar.

Mosca e Pata chegam de volta ao orfanato. Chega o aniversário de Carol, mas todos dizem que não poderem sair com ela. Na verdade eles estão organizando uma festa surpresa para Carol. Na clínica onde Valentina está internada, Gabriela e Simão chegam no momento em que a enfermeira da medicamentos para que ela não melhore e nem volte a falar. No hospital, Fernando presenteia Carol com um pequeno bolo de aniversário. Na clínica, Gabriela descobre que Carmen mandou essa enfermeira tomar conta de Valentina.

A mulher pede que a clínica troque essa enfermeira. A mãe de Teca vai até o orfanato. Chico e Sabrina se deparam. Chico pede para a mulher não alimentar falsas esperanças em Teca. Todos terminam de ajeitar as coisas na casa de Carol. Beto chega com Tamiris (Bruna Thedy), irmã de Tobias. Os dois estão ficando. Carmen leva Marian para tirar fotos para um falso documento com o nome de Mili.

As Aventuras de Poliana (SBT)

Letícia insiste em querer falar e saber apenas coisas de Filipa, quando na verdade deveria saber mais sobre Yasmin. Iuri pergunta o motivo de Sophie mentir para ele. A professora de música diz que isso é falta de respeito e para ele o deixar em paz. João consegue andar pelos corredores da escola por estar vestido de uniforme. Luísa e Afonso vão até a exposição artística na Galeria de Glória e a tia de Poliana fica impressionada com a falta de conhecimento em arte do dono da casa de carnes. Claudia estranha o comportamento simpático de Roger com ela. Marcelo chega com Débora na exposição e se deparam com Luísa e Afonso. Poliana presenteia Lorena com um gato. Durval não aceita que Lorena fique com o gato e Poliana decide levar o animal para casa. Roger elogia demasiadamente Claudia para Sr. Pendleton que não compreende nada. Vini e Jeferson convidam Guilherme para voltar ao grupo de samba e ele aceita. Vini leva pães para presentear Dona Branca e para ver se Mirela está bem. Mirela decide dançar para Vini com propósito do garoto saber se a coreografia ficou boa. Vini assiste a tudo de forma encantada e começa ver Mirela de outra maneira. Poliana e João chamam Luísa para apresentar uma surpresa para a tia: um gato.

Os Dez Mandamentos (Record)

O exército do gigante rei Ogue se aproxima dos hebreus. Josué encoraja os soldados de Israel. Os dois exércitos partem par ao confronto. Com escudos, os hebreus se defendem de flechadas.Um soldado hebreu é ferido. Josué avança contra os inimigos. Balaque se enfurece ao descobrir que Balaão não os defenderá contra o povo hebreu. O exército de Israel continua confrontando os soldados do rei Ogue. Josué, bravamente, consegue matar um soldado inimigo. Oren salva Baraquias de um ataque. Josué leva a melhor contra os oponentes.

O rei Ogue se irrita e parte para cima do guerreiro hebreu. Os soldados de Israel se assustam com o gigantismo do rei. Impotentes, Calebe e Quenaz observam Ogue se aproximar de Josué. Um soldado hebreu tenta atacar o rei, mas é esmagado com um golpe. O gigante Ogue avança com tudo na direção de Josué.