Abertura Oficial da Taça dos Cajueiros acontece nesta sexta-feira, 27

O futebol sergipano vai mudar de cara a partir desta sexta-feira (27). Isso porque a Central Única das Favelas em Sergipe (CUFA/SE) realiza a abertura oficial da Taça das Favelas em Sergipe. Essa é a primeira vez que o campeonato acontece no Estado, batizado de Taça dos Cajueiros, e promete revelar e exportar talentos desse esporte que não deixa de encantar o mundo.

 

O evento de abertura acontece no estacionamento do Shopping Prêmio, em Nossa Senhora do Socorro, a partir das 15h30 e contará com a presença de todas as equipes classificados para o torneio. A peneira aconteceu há duas semanas no complexo de campos do Povoado São Braz, também localizado em Socorro.

 

Nessa sexta, além de palestra motivacional e presença de atletas profissionais que farão um bate-papo com os mirins, acontecerá o momento mais esperado, a divulgação das chaves. Os jogos da disputa começam no dia seguinte, 28 de novembro, no São Braz.

 

Sobre a Taça

 

A Taça dos Cajueiros é uma competição de futebol de campo entre seleções compostas por moradores de comunidades com idade entre 14 e 17 anos. O objetivo é promover a integração por meio do esporte e descobrir talentos para a prática, considerando que os grandes gênios do futebol mundial vêm exatamente desses territórios.

 

Tem como principal objetivo promover a educação através de qualificação para o esporte. Sendo assim, uma das iniciativas do projeto é capacitar indivíduos das comunidades que serão futuros multiplicadores deste conhecimento nas próprias comunidades; além de desenvolver ações de cunho social durante todas as etapas do projeto.

 

Confira a programação:

 

15h30 – Cerimônia de abertura com o jornalista Ricardo Marques
15h10 – Exibição do vídeo Institucional da CUFA
15h40 – Palestra "Saúde Bucal" com a Coordenação Odontológica da Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro)
16h00 – Fala de Roberto Bulldog (Ex- presidiário, Bicampeão brasileiro de muay thai, Campeão norte e nordeste, tri-campeão sergipano de Muay Thay, e lutador de MMA)
16h15 – Apresentação das Chaves da Taça dos Cajueiros 2015
16h35 – Dinâmica com o psicólogo Renê Moura
17h00 – Encerramento