ARACAJU/SE, 22 de maio de 2024 , 11:34:00

logoajn1

Alunos da EMEF Costa Melo irão representar Sergipe nos Jogos Escolares da Juventude

 

Entre as medalhas de ouro, prata e bronze existe um sonho. A mesma luz que faz brilhar os olhos dos jovens atletas cintila o metal da merecida recompensa. Aos 14 anos, a aluna Ketilly Hortência esbanja com humildade as três conquistas no XXXII Jogos da Primavera, ela correu os 75 metros rasos, arremessou peso e revezou (4×75 metros rasos) e conseguiu subir no lugar mais alto do pódio nas três modalidades. "Desde criança que eu só penso em correr. Não penso em parar", contou a adolescente da Escola Municipal de Ensino Fundamental Costa Melo.

 

Na unidade de ensino outros alunos também conseguiram se destacar. Além das medalhas eles irão viajar para os Jogos Escolares da Juventude, que acontecerá de 3 a 12 de setembro na cidade de Fortaleza, considerado um dos principais eventos esportivos do país a nível escolar. Na ocasião os jovens estudantes terão a oportunidade de disputar as provas com atletas de todos os estados brasileiros.

 

"Estou muito ansiosa para viajar mais uma vez para os Jogos Escolares. Quero dar o meu melhor, representar bem a minha escola e a minha cidade. Também quero dar orgulho ao meu professor", revelou Ketilly. A atleta inda revela que "treina atletismo há três anos e meu interesse surgiu nas aulas de educação física quando o professor pedia pra correr e eu ganhava", disse.

 

A aluna Marília Gabriela, que também conquistou três medalhas e ouro – 80 metros com barreira; salto em distância; e revezamento 4×75 metros rasos -, não escondeu a alegria de participar dos Jogos Escolares da Juventude. "Assim como minha colega, também treino há três anos. No início eu não queria, até pensei em sair. Hoje eu brigo para continuar treinando e é o que eu quero por muito tempo", ressaltou.

 

O professor Devisson dos Santos Silva é o responsável pelo treinamento dos jovens atletas da Emef Costa Melo. "Nas aulas de Educação Física costumo fazer diversas atividades e alguns alunos conseguem se destacar em alguma coisa. Sempre incentivo e aproveito essa potencialidade do aluno". O professor ainda destaca que "eles gostam de disputar, ganhar medalha, viajar e tudo isso faz parte para manter a motivação", acrescentou o educador.

 

Medalhistas

 

Na lista de medalhistas da escola, além de Ketilly e Marília estão: Maria Lívia – prata nos 1.000 metros rasos; Valdson Silva – prata no revezamento 4×75 metros rasos; Larissa da Silva – bronze no arremesso de peso; Jonathn Lucas – ouro no dardo; e Maurício Rodrigues – bronze nos 250 metros rasos e prata no revezamento 4×75 metros rasos. 

 

Fonte: AAN

Você pode querer ler também