ARACAJU/SE, 16 de abril de 2024 , 1:11:22

logoajn1

CBF demite Dunga do comando da Seleção Brasileira

Da redação, AJN1

 

Dunga não é mais técnico da Seleção Brasileira de Futebol. Ele foi demitido na tarde desta terça-feira (14), após a eliminação precoce na fase de grupos da Copa América Centenário, nos Estados Unidos. Gilmar Rinaldi, coordenador de seleções, também está fora. Dunga estava no comando desde o fim da Copa do Mundo de 2014. Tite, do Corinthians, é o preferido da CBF para assumir o posto.

 

O anúncio foi feito através de uma nota oficial da entidade publicada na tarde desta terça. Leia na íntegra:

 

"A Confederação Brasileira de Futebol comunica que decidiu, nesta terça-feira, dissolver a comissão técnica da Seleção Brasileira. Deixam os cargos o coordenador de Seleções, Gilmar Rinaldi, o técnico Dunga e toda a sua equipe. A decisão foi tomada em comum acordo durante reunião nesta tarde e, a partir de agora, a CBF inicia o processo de escolha da nova comissão técnica da Seleção Brasileira. A CBF agradece a dedicação, a seriedade e o empenho da equipe durante a realização do trabalho", diz a nota.

 

Retrospecto

 

Essa é a segunda passagem de Dunga pela seleção brasileira. E finaliza com duas campanhas péssimas em diferentes edições de Copa América e posição na classificação nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 abaixo da média. Foram 18 vitórias, cinco empates e três derrotas em 26 jogos.

Você pode querer ler também