Confiança enfrenta o Flamengo (RJ) dia 16 de março no Batistão

O Confiança vai enfrentar o Flamengo (RJ) no dia 16 de março na Arena Batistão, em Aracaju. A confirmação do dia e local da partida aconteceu na manhã de hoje (19), após reunião entre o presidente do Confiança, Luiz Roberto Dantas, o presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), Milton Dantas, o secretário de Estado do Turismo e do Esporte, Adilson Júnior, e o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Antônio Carlos Nunes. A partida, válida pela primeira fase da Copa do Brasil e se o visitante vencer por uma diferença de dois ou mais gols elimina o jogo de volta.

 

Logo depois do sorteio dos confrontos da 1ª Fase da Copa do Brasil, a diretoria do Confiança passou a analisar propostas de empresários, que pretendiam levar a partida com o rubro-negro carioca para outro estádio. O empresário chegou a oferecer R$ 3 milhões ao clube, valor que estaria livre de qualquer despesa. Os locais que poderiam sediar o jogo foram Arena das Dunas em Natal (RN), Arena Fonte Nova em Salvador (BA) e na Arena Mané Garrincha em Brasília (DF). O presidente do Confiança chegou a declarar à  imprensa que sem apoio seria difícil manter a partida em Aracaju.

 

Através da parceria com o governo do estado que vai oferecer apoio material e logístico a realização da partida com o Flamengo foi viabilizada. Para Adilson Júnior, a realização do jogo Confiança e Flamengo na Arena Batistão resultou da negociação capitaneada pelo Governo de Sergipe, com o apoio de entidades ligadas ao desporto sergipano. “Queremos mostrar ao Brasil a qualidade das instalações esportivas do estado, com destaque para o Batistão, que na última Copa do Mundo foi  local de preparação da equipe da Grécia”.

 

Durante a reunião com o presidente da CBF, o secretário entregou um pedido do governador Jackson Barreto para a realização de jogo da seleção brasileira de futebol para marcar a inauguração oficial do estádio, que é considerado um dos mais modernos e confortáveis da região Nordeste.