Seis partidas movimentaram a Série C do Campeonato Brasileiro neste domingo. Pelo Grupo A, o Confiança goleou o Icasa por 4 a 0, com gols de Eron, Almir Dias, Rômulo e Diego Ceará. O time subiu para a quinta posição, com 21 pontos, e se aproximou do ASA, quarto colocado, com 23.
O ASA foi derrotado pelo Cuiabá por 3 a 1. Alex Wllian (duas vezes) e Cléo Silva fizeram para o Cuiabá, enquanto Jorginho fez o de honra dos alagoanos. O Cuiabá é o oitavo, com 14, sete de distância da zona de rebaixamento.
Quem se deu bem também com a derrota do ASA foi o América-RN, que conseguiu uma vitória heroica de virada por 2 a 1 sobre o Vila Nova-GO. Moisés abriu o placar para o time goiano no primeiro tempo. Na etapa final, Adriano Pardal empatou, e Mateus garantiu a vitória aos 49 minutos. O América-RN é o terceiro do grupo, com 24 pontos, três a menos que o Vila Nova-GO, segundo colocado.
No último jogo da rodada pelo Grupo A, o Águia de Marabá venceu o Botafogo-PB de virada por 2 a 1. Com 19 pontos, o Alvinegro paraibano caiu para a sexta posição, enquanto o Águia alcançou os nove pontos, ultrapassou o Icasa e, agora, é o penúltimo colocado.
Pelo Grupo B, no duelo dos desesperados, o Guaratinguetá derrotou o Caxias-RS por 3 a 2 no Cententário. Leó Pereira (duas vezes) e Giovanny marcaram para o time paulista, enquanto Diego Torres e Edson fizeram para a equipe gaúcha.
O Guaratinguetá é o nono, com nove pontos, e o Caxias-RS é o lanterna, com sete. O primeiro time fora da zona de rebaixamento é o Madureira, que soma 11 pontos.
Fonte: CBF