ARACAJU/SE, 22 de julho de 2024 , 14:11:44

logoajn1

Confiança vence Fortaleza no Batistão

Até então invicto no Campeonato Brasileiro da Série C, o Leão do Pici foi abatido pelo Dragão do Bairro Industrial no jogo da tarde de sábado (10), na Arena Batistão, pela sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

 

A torcida azulina, louca e apaixonada como sempre, fez a sua parte, compareceu em bom número, e empurrou o time desde o primeiro minuto de jogo, fazendo um verdadeiro espetáculo na arquibancada, torcendo, cantando e acreditando na vitória desde o início, vibrando a cada lance.

 

O Dragão do Bairro Industrial também fez o dever de casa, e entrou focado na vitória, lutando por cada bola e fazendo marcação cerrada em cima do adversário, que até então havia vencido todos os jogos enquanto visitante.

 

Inspirado, Almir Dias – que aos 4 e aos 7 min. já tinha obrigado o goleiro Ricardo Berna a trabalhar -, mandou uma bala de canhão para o gol adversário, e abriu o placar do jogo logo aos treze min., para o delírio da torcida azulina, que sacudiu o Batistão.

 

Fortemente marcados, os jogadores do Fortaleza tentaram reverter o placar, mas não conseguiam emplacar os seus ataques, pois o esquema defensivo do professor Betinho conseguiu anular os contra-ataques do tricolor cearense- uma das maiores armas do adversário – por boa parte do jogo.

 

Nas vezes em que chegou ao gol azulino – algumas com perigo -, o Leão esbarrava nos zagueiros João Paulo e Alex Lima, e no goleiro Éverson, que quando foi exigido, defendeu com segurança o resultado conquistado pelo preço de cinco cartões amarelos (Richardson, Almir, Pedrinho, Elielton, e Éverson) e um vermelho (Leandro Kível).

 

O Confiança ainda criou boas chances, mas não marcou, e o Fortaleza, com a proximidade do fim do jogo, pressionou mais os donos da casa, que fizeram a festa com a torcida azulina após o apito final.

 

Fonte: ADC

 

Foto: ADC

Você pode querer ler também