ARACAJU/SE, 20 de julho de 2024 , 1:15:46

logoajn1

Dunga alerta para as qualidades da seleção paraguaia

 

Dunga diz que a Seleção Brasileira está mudando para melhor a cada jogo. O time apresenta uma evolução natural, à medida que entra em campo, e a tendência é estar mais bem preparada para enfrentar o Paraguai, amanhã. O jogo vale uma vaga nas semifinais da Copa América do Chile 2015.

 

Preparado principalmente para neutralizar as principais armas do adversário e suas melhores qualidades. No caso do Paraguai, o jogo aéreo que produz resultados muito positivos: as bolas cruzadas pelo alto têm um excelente aproveitamento por parte dos seus atacantes.

 

"A gente sabe que o forte deles é esta jogada. Treinamos e nos preparamos para neutralizá-la. Mas o futebol é feito de momentos decisivos, e nem sempre pode-se levar vantagem sobre os adversários", diz o técnico brasileiro.

 

Dunga teve de responder sobre as muitas críticas de que a atual Seleção Brasileira é formada por um grupo dos mais fracos ultimamente.

 

"Acho injustas as cobranças e a pressão que estão colocando sobre a atual Seleção Brasileira. Nossos jogadores merecem respeito, estão empenhados, treinando, trabalhando, em busca de um objetivo que é ganhar uma competição das mais difíceis que é a Copa América.

 

Dunga foi além 

 

"É injusta essa pressão. O Brasil ficou durante 40 anos sem ser campeão da Copa América e tinha seleções tidas como espetaculares, com grandes jogadores, craques indiscutíveis. E não ganhou. Então, não entendo por que esta Seleção, que tem muitos jogadores que nunca disputaram uma Copa América, tem de sofrer tanta cobrança", rechaça. 

 

Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Você pode querer ler também