ARACAJU/SE, 22 de maio de 2024 , 11:45:19

logoajn1

Em jogo equilibrado, Confiança perde para o Londrina e dá adeus ao sonho da série B

Joângelo Custódio, repórter AJN1

 

Não foi desta vez. O time sergipano Confiança perdeu por 1 a 0 para o Londrina na partida de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C e adiou o sonho de acesso à série B do ano que vem. Cerca de 30 mil torcedores comparaceram ao estádio do Café, no Paraná. Como na partida de ida houve empate sem gols no 'Batistão', em Aracaju, bastava o escrete proletário empatar com gols para garantir a vaga. Um simples zero a zero lavaria a partida para os pênaltis.

 

O jogo foi disputado, apesar do maior volume do time da casa. O Confiança entrou com o regulamento debaixo do braço e atuou fechado para tentar decidir em um contra-ataque. O gol da vitória foi marcado pelo zagueiro Luizão, de cabeça, aos 13 minutos do primeiro tempo, após rebote do goleiro Rafael Sandes.

 

Segundo tempo

 

No segundo tempo, o Londrina passou a atuar com mais cautela e o jogo ficou perigoso, porque o empate daria a vaga ao escrete azulino do bairro Industrial, pelo gol fora de casa. Nesse sentido, o técnico Betinho adiantou seu time, principalmente após os 20 minutos quando o experiente volante Germano, ex-Santos entre tantos outros clubes, foi expulso. O jogo ficou aberto para as duas equipes, mas não adiantou. 

 

Semifinais

 

Londrina vai enfrentar o vencedor do confronto entre ASA e Tupi nas semifinais para uma vaga na decisão da Série C. O outro confronto será entre Brasil de Pelotas (RS) e Vila Nova-GO, após eliminarem Fortaleza e Portuguesa, respectivamente, no último sábado (17).

 

ASA de Arapiraca (AL) e Tupi duelam em busca da quarta vaga. A partida acontece nesta segunda-feira (19) à noite, em Arapiraca. A vantagem é do time mineiro, que venceu, por 2 a 0, em Juiz de Fora. O time alagoano vai ter que triunfar por três gols de diferença ou devolver a derrota por 2 a 0 e levar a definição para os pênaltis.

 

Confira os resultados dos jogos de volta das quartas de final da Série C:

 

Sábado

Fortaleza 0 x 0 Brasil (0 x 1)

Portuguesa 1 x 2 Vila Nova-GO (0 x 1)

Domingo

Londrina 1 x 0 Confiança (0 x 0)

Segunda-feira

20h30 – ASA x Tupi (0 x 2)

Você pode querer ler também