A desastrosa partida contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, no último domingo (5), fez o time do Confiança repensar as suas ambições no Campeonato Brasileiro da Série C. Ontem (7), o elenco se reapresentou no Sabino Ribeiro para retomar a rotina de treinos depois da folga pós-jogo.
Os atletas fizeram um breve trabalho físico com o preparador Carlinhos Silva. Em seguida, o técnico Betinho coordenou um treino tático com todos os jogadores. Após a atividade, que durou pouco mais de vinte minutos, os jogadores que iniciaram a partida contra o Cuiabá foram liberados para fazer crioterapia. O restante do elenco permaneceu no campo, onde o treinador azulino continuou com o trabalho.
Com um empate e dois resultados negativos na competição (um em casa e outro fora), o Confiança se encontra em uma situação complicada, mas o técnico Betinho acredita que reverter o quadro é apenas questão de tempo.
“Eu sei que é chato. Ninguém gosta de perder. Da mesma forma que a torcida, nós da comissão, os atletas, também não gostamos de perder. Mas não tem como ignorar o fato de que temos uma equipe nova, praticamente. Houve uma reformulação muito grande. Pode parecer repetitivo, mas o time precisa de tempo, pois nunca jogaram juntos, é um time em formação”, disse o técnico.
Betinho fez questão de elogiar a qualidade técnica do elenco. “Temos bons jogadores, experientes, atletas vencedores em suas carreiras, que atuaram em grandes clubes e conquistaram títulos importantes. Apenas peço paciência à torcida. Eu ainda estou buscando uma formação, hoje a equipe não tem uma cara, mas, até pelo nível técnico dos atletas, quando o time engrenar, tenho certeza de que a gente vai crescer na competição. Também sei que precisamos de uma vitória, e é isso que vamos buscar em Natal, e o que não vai faltar é empenho da parte de todos. Isso eu garanto”, afirmou o professor.
O próximo jogo do escrete azulino é contra o ABC neste sábado (11), no estádio Fresqueirão.