ARACAJU/SE, 16 de abril de 2024 , 23:58:58

logoajn1

Embaixador do Japão conhece estruturas da Arena Batistão

Da redação, AJN1

 

Na tarde desta terça-feira (17), o Embaixador do Japão no Brasil, Umeda Kunio, que também é membro da Associação de Futebol do Japão, visitou as instalações da Arena Batistão. A capital sergipana passou a receber constantemente visitas de missões japonesas depois da confirmação da presença das seleções de futebol masculino e ginástica artística do Japão em Sergipe, para o período de aclimatação e treinamentos para as Olimpíadas Rio 2016.

 

Ao lado do secretário de Turismo e Esporte, Adilson Junior, do diretor de esportes da Setesp, Gilson Dória e do administrador da Arena Batistão, Sidrack Marinho, a comitiva percorreu as dependências da principal praça de esportes de Sergipe.

 

Foram, visitados os vestiários, sala de aquecimento, camarotes, cadeiras e arquibancadas, cabines de rádio e TV. Porém, o que chamou mesmo atenção do embaixador Umeda Kunio foi o gramado da Arena Batistão. “Muito bem cuidado. Este gramado pela sua textura, consistência e maciez, é um dos melhores que já vi. Impressionante como se mantém esse gramado nessas condições, em um clima quente como é esse aqui do Nordeste”, comentou o embaixador.

 

Depois da visita, nas entrevistas, o embaixador falou sobre a presença da seleção de futebol masculino no Japão, aqui em Aracaju, e confirmou para o dia 28 de julho, o jogo amistoso, contra o Sergipe, campeão sergipano de 2016.

 

“Está tudo pronto e confirmado. A delegação japonesa chega a Aracaju no dia 22 de julho, fará treinos de adaptação e aclimatação e no dia 28 de julho fará um jogo amistoso com uma equipe sergipana”, confirmou Umeda Kunio.

 

 

Você pode querer ler também