ARACAJU/SE, 24 de maio de 2024 , 8:26:29

logoajn1

Federação Sergipana de Ginástica promove Curso de Ginástica Aeróbica Escolar em Aracaju

A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) e a Federação Sergipana de Ginástica (FSG), em parceria com a Secretaria de Estado do Turismo e Esporte (Setesp), promovem no período de 11 a 13 de setembro, no ginásio de Esportes do Colégio Arquidiocesano, à Rua Dom José Tomaz, 194, o Curso de Técnico de Formação Básica de Ginástica Aeróbica Escolar.

O curso será ministrado pela coordenadora de Ginástica Aeróbica da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Maria Eduarda Poli, que também tem no seu currículo os títulos de árbitra internacional da FIG (Federação Internacional de Ginástica) e professora de Educação Física, graduada pela USP.

Dividido em módulos e painéis, o curso terá um amplo conteúdo programático, indo da “Introdução à Ginástica Aeróbica na História”, discorrendo por vários outros temas, até concluir com o painel sobre “A Montagem Coreográfica em Grupos”.

Segundo a presidente da FSG, Marcia Lima, o objetivo principal deste treinamento é proporcionar a formação básica, atualização e a capacitação de monitores e professores de Ginástica Aeróbica, tendo como público alvo, acadêmicos, professores e profissionais de Educação Física, ampliando os conhecimentos e melhorando o nível de profissionalização dos participantes do curso.

Para a coordenadora do comitê técnico de Ginástica Aeróbica da CBG, Maria Eduarda Poli, esse curso é de extrema importância para os profissionais e acadêmicos de Educação Física, ginastas e técnicos voltados para Ginástica Aeróbica, modalidade a cada dia ganha mais espaço na relação de esportes olímpicos.

“Eles terão a oportunidade de aprender novas habilidades e diferentes técnicas de treinamento, através dos painéis, palestras, debates e aulas práticas, melhorando o nível de conhecimento desses profissionais”, disse Eduarda Poli.

O secretário de Turismo e Esporte, Adilson Junior, destaca a parceria firmada com essas entidades para, além de promover o esporte, proporcionar também cursos de desenvolvimento e formação básica.

 

“Na sua politica de desenvolvimento e fomento do esporte em Sergipe, o Governo do Estado, através da Setesp, também se preocupa com a formação, atualização e capacitação de profissionais de cada uma das modalidades esportivas, aqui praticadas. Por isso, não poderíamos negar o apoio da Setesp a essa iniciativa, que trará benefícios importantes aos profissionais envolvidos com a Ginastica Aeróbica”, comentou Adilson Júnior.  

 

Fonte: Seel

Você pode querer ler também