ARACAJU/SE, 21 de maio de 2024 , 8:13:55

logoajn1

Governo homenageará ginastas campeãs nos Jogos Pan Americanos

 

O Governo do Estado de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte, prestará uma homenagem às atletas de Ginástica Rítmica, que se sagraram pentacampeãs dos Jogos  Pan Americanos, em Toronto no Canadá. As ginastas fazem parte do projeto Brasil Olímpico 2016, da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), contam com o apoio do Governo do Estado e têm como base de treinamento, o Centro Nacional de Ginástica, anexo à Arena Batistão.

As ginastas Ana Paula Ribeiro, Beatriz Pomini, Dayane Amaral, Débora Falda, Emanuelle Lima, Jéssica Maier e Morgana Gmach, treinadas pela técnica Camila Ferezin, com coreografia de Bruna Rosa formam a Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica de Conjunto. Elas conquistaram três medalhas nos Jogos de Toronto. Duas de Ouro, uma no Conjunto Geral e outra nas cinco fitas e uma de prata, nos dois arcos e pares de maças.

Segundo informações de dirigentes da CBG, o retorno das ginastas ao Brasil está previsto para esta quinta-feira 23, mas eles retornam direto para suas cidades de origem, como Londrina, Santa Catarina, Vitória e Porto Alegre. Somente no próximo domingo, 26, é que uma parte da delegação desembarca no Aeroporto de Aracaju. A outra parte retorna no domingo à noite. Na segunda-feira, 27, as campeãs Pan Americanas reiniciam os treinamentos com vistas às diversas competições internacionais, programadas ainda para a temporada de 2015.

Homenagens

As homenagens do Governo do Estado às pentacampeãs serão prestadas na manhã da segunda-feira 27, às 10h, no Centro de Treinamento de Ginástica. O secretário Adilson Júnior  comemora o desempenho das ginastas brasileiras no Pan de Toronto.

“É uma grande honra ver essas meninas sagrarem-se campeãs em Toronto. Afinal, a Seleção Brasileira de GR está sediada aqui e realiza seus treinamentos no centro de Excelência de Ginástica, mantido pelo Governo do Estado. Agora, é o momento de intensificar os treinamentos, de olho nas Olimpíadas de 2016”, disse.

 

Foto: Divulgação

Você pode querer ler também