Com a missão de promover um evento que se torne um instrumento de transformação social nas vidas das pessoas que procuram no esporte a melhoria da qualidade de vida, o Grupo Trilheiros de Maniçoba, com o apoio da Liga Sergipana de MTB, realiza a 2ª edição do Trilhão de Mountain Bike do município de Nossa Senhora Aparecida, localizada no sertão sergipano. Ao todo, são 40 km de percurso, divididos em quatro travessias. O evento acontece a partir das 7h deste domingo (3), com concentração na praça Antônio Bispo, em Aparecida.
A prática esportiva, que está em ascensão por todo o território sergipano, tem o objetivo de melhorar a saúde e autoestima das pessoas e trabalhar a integração em prol da humanização entre os mesmos. A iniciativa também prioriza o uso das bicicletas como meios de transporte para curtos trajetos tal como a participação dos munícipes em grupos amadores ou profissionais de MTB ou ciclismo.
“Com o sucesso da primeira edição, já temos as confirmações de participantes vindos de Lagarto, Itabaiana, Nossa Senhora da Glória e outras cidades vizinhas. Esse evento iniciou com um grupo seleto de moradores da cidade que ao pedalarem com frequência, chamaram a atenção de outros habitantes e aos poucos formaram uma espécie de associação. As pessoas estão cada vez mais preocupadas com as ações prejudiciais do sedentarismo e aderindo as práticas esportivas”, disse o representante do grupo Marcelo.
O evento também contará com serviços de saúde como o teste de glicemia e aferição de pressão, sorteio de brindes e um saudável café da manhã. Ao longo do Trilhão, os ciclistas serão acompanhados por um carro de apoio e ambulância para qualquer prestação de socorro. O percurso irá percorrer o Açude de Nossa Senhora Aparecida (sentido Posto Pereira), acesso ao povoado Salgadinho (nas proximidades da ponte), a ponte que liga os municípios de Nossa Senhora Aparecida e São Miguel do Aleixo e por fim, o povoado Queimadas.
Fonte: Ascom do evento