ARACAJU/SE, 13 de abril de 2024 , 20:20:22

logoajn1

Itabaiana derrota Confiança e põe pé na final do Campeonato Sergipano

Agência Jornal de Notícias

Joângelo Custódio

 

Em jogo emocionante, o Itabaiana derrotou o Confiança por 3 a 2 no estádio Etelvino Mendonça, na tarde desse domingo (24), na cidade serrana, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Sergipano. O escrete da capital entrou em campo com a responsabilidade da vitória para continuar na disputa do título.

 

Tal obsessão dos azulinos teve efeito aos 4 minutos do primeiro tempo: Caíque lança de trivela, Orobó tenta de cabeça, mas a bola sobra para Wallace Pernambucano abrir o placar. Mas o Confiança não contava com o poderio do 12º jogador do Itabaiana: a torcida, que lotou o estádio e o transformou num caldeirão.

 

Com o incentivo da torcida, o Tricolor da Serra chegou ao empate aos 15’ do segundo tempo, com Fabiano, em lance polêmico de impedimento. Aos 27’, Ceará lançou a bola na cabeça de Paulinho Macaíba, que escorou para o fundo do gol, virando a partida para o Tremendão da Serra.

 

O Confiança não se entregou e, aos 37’, Everton cruzou na área e Lucas Rocha subiu mais alto para cabecear e empatar a partida. Nos acréscimos, Fabiano recebeu livre e balançou as redes de Rafael Sandes, decretando a vitória suada do Itabaiana, que garantiu a liderança isolada do hexagonal, com 18 pontos, além de vaga na Série D do Brasileiro e um pé na final do Sergipão.

 

Na próxima rodada, o Itabaiana decide vaga na final contra o Boca Júnior, no Estádio Francão, em Estância. Já o Confiança enfrenta seu maior rival: o Sergipe. Todas as partidas, referentes a 9ª rodada, ocorrem nesta quarta-feira (27), às 20h15.

Você pode querer ler também