Sergipe perde João Alves Filho, um grande homem público, que muito contribuiu para o desenvolvimento do estado. Saiba mais

Itabaiana e Confiança duelam pelo título do Sergipão 2017

Da redação AJN1

Após três meses e vinte dois dias, o Campeonato Sergipano de Futebol chega ao fim neste sábado (6), na cidade de Itabaiana na região Agreste. O duelo final será entre Itabaiana e Confiança, às 16h, no Estádio Etelvino Mendonça, com uma ligeira vantagem para o time serrano que pela melhor campanha na competição e o empate na primeira partida da fase final, se sagra campeão com um empate simples. Ao time da Capital, só a vitória interessa.

Ao garantirem vagas nas finais, Itabaiana e Confiança também criaram o calendário para 2018. As duas equipes estarão nas Copas do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série D.

Arbitragem

A Federação Sergipana de Futebol (FSF) já definiu quem vai apitar o segundo jogo da final do Campeonato Sergipano entre Itabaiana e Confiança. O comandante da decisão será Claudio Francisco Lima e Silva e os assistentes Cleriston Cley e Vaneide Gois. Eduardo Santana e Thayslane de Melo Costa serão os árbitros reservas.

Reforço policial

A FSF adotou todas as providências para que o torcedor tenha uma partida tranquila e com todos os requisitos de segurança. Na terça-feira, o Presidente Milton Dantas, esteve em Itabaiana e seu reuniu com o Comando do Policiamento do Interior e Comandante do 3º. BPM, quando foi traçado o Plano de Segurança para a partida final.

A PM colocará 150 policiais dentro e fora do Etelvino Mendonça para o policiamento ostensivo, mais 100 seguranças privados. Os portões do estádio serão abertos às 14h00.

Ficou definida a via de circulação das duas torcidas dentro do estádio e por fim, a torcida vice campeã será a primeira a deixar o estádio, enquanto a campeã terá tempo suficiente para assistir a premiação e comemorar a conquista do título.

Premiação

A FSF, institui como premiação para a equipe campeã R$ 150 mil e um carro 0KM e para a vice-campeã R$ 80 mil e também um carro. O melhor goleiro, artilheiro e craque do campeonato receberão como premiação um moderno Ione, enquanto o melhor trio de árbitro também será premiado.

Além das autoridades, colaboradores e patrocinadores locais, já confirmaram presenças, neste sábado, em Itabaiana, o ex-jogador Washington, o “Coração Valente” que será homenageado pela FSF com o título de Embaixador do Futebol Sergipano. O vice-presidente da CBF para o Nordeste, João Feijó, também já confirmou sua presença na grande final do campeonato sergipano.