ARACAJU/SE, 11 de dezembro de 2024 , 18:27:32

logoajn1

Itabaiana e Sergipe empatam em 1 a 1 e dividem topo do hexagonal

Joângelo Custódio, direto de Itabaiana

 

Itabaiana e Sergipe protagonizaram na tarde deste domingo (3), no estádio Etelvino Mendonça, na cidade serrana, o melhor jogo de futebol deste hexagonal do Campeonato Sergipano. A partida, válida pela quinta rodada, foi regada à base de polêmicas, velocidade e muita reclamação por parte da torcida anfitriã com relação à arbitragem. Mas o placar – como era de se esperar em um super clássico, terminou empatado em 1 a 1, com gols assinalados apenas no segundo tempo.

 

Logo no início da partida, as duas equipes se concentraram em atacar, buscando o gol e obrigando os goleiros Max, do Itabaiana, e Rafael Córdoba, do Sergipe, a trabalharem. Aos 14 minutos, o Sergipe teve a primeira chance de abrir o placar num chute colocado, mas Max, atento, fez uma grande defesa.

 

Aos 36’, o escrete tricolor, um pouco mais incisivo, quase balançou as redes quando a bola cruzou a área e o atacante Paulinho Macaíba cabeceou forte para a defesa de Córdoba.

 

2º tempo

 

A segunda etapa começou com o Itabaiana agressivo, disputando todas as bolas e criando as melhores oportunidades. Tamanha pressão resultou na abertura do placar aos 13’: Paulinho Macaíba recebeu na entrada da área e chutou colocado, rasteiro, no canto esquerdo de Córdoba. A torcida foi à loucura.

 

Pênalti

 

O Sergipe, após tomar o gol, acordou e começou a pressionar o Tremendão da Serra. Aos 22’, o time da capital cobrou escanteio e, no empurra-empurra na pequena área o árbitro marcou acertadamente um pênalti contra o Itabaiana. A torcida ficou estarrecida com o juiz. O camisa 11, Fábio Paulista converteu a cobrança: um chute rasteiro, no canto direito do goleiro Max.

 

O empate não era um resultado interessante para ambas as equipes. Sabendo disso, começaram os ataques e contra-ataques, jogadas disputadas, lances duros.

 

Gols anulados

 

A disputa estava tão acirrada e os times tão iguais que ambos tiveram um gol anulado. Aos 32’, o juiz invalidou o gol do Itabaiana num lance de impedimento difícil. A torcida, inflava o descontentamento: “Comprado!”, bradava um na arquibancada. “Ladrão”, gritava outo acolá. Aos 46’, foi a vez do Sergipe balançar as redes, mas o árbitro não legitimou.

 

E o placar ficou estagnado mesmo em 1 a 1. Sabor um tanto quanto doce para o alvirrubro e amargo para o tricolor da serra.

 

Com o empate, os dois times somam 11 pontos e dividem a liderança do hexagonal, com o tricolor da serra em 1º, já que tem um gol de saldo a mais.

 

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (10), às 17h, na Arena Batistão, pela sexta rodada. 
 

Você pode querer ler também