ARACAJU/SE, 19 de maio de 2024 , 1:54:51

logoajn1

Jogos da Primavera: alunos da rede estadual se destacam no judô

Nesses primeiros dias de competições dos XXXII Jogos da Primavera, alunos da rede estadual de ensino se destacaram na modalidade judô, conquistando um total de 15 medalhas.

O maior evento esportivo escolar, promovido pelo governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seed), teve início na última terça-feira, 28 e prossegue até o dia 10 de agosto, envolvendo mais de 3 mil alunos atletas competindo em 18 modalidades esportivas.

Na modalidade judô, que encerrou no último domingo, 26, alunas de escolas da rede estadual de ensino conquistaram três medalhas de ouro.  A judoca Alessandra Santos, do Colégio Estadual Valnir Chagas, foi a vencedora na categoria até 64 Kg; Emilly Leane, do Estadual José do Prado Franco, venceu na categoria mais de 64 Kg; e Sandrielle Rosa, do Estadual Albano Franco, levou sua escola para o lugar mais alto do pódio, na categoria 48 Kg.

A judoca Kauane Matias, do Colégio Estadual 24 de Outubro conquistou a prata na categoria 36 Kg. Também conquistou a prata a judoca Vitória Bomfim, na categoria 40 Kg. Já os judocas Gleiziele Santos, do Colégio Estadual Albano Franco, conquistou o bronze na categoria até 40 Kg e Camila Barbosa, do Colégio Estadual Walter Franco, foi bronze até 64 Kg.

Judô Masculino

Os judocas da rede estadual de ensino não subiram ao lugar mais alto do pódio, mas conquistaram nove medalhas no total, sendo uma de prata e oito de bronze. A medalha de prata foi para Nilson Góis, aluno Colégio Estadual Ofenísia Freire, na categoria 36 Kg. Ficou com o bronze Sairon Carvalho, do Colégio Estadual Barão de Mauá, categoria 40 Kg.

Também do Barão de Mauá ficaram com o bronze Lucas Cruza, categoria 58 Kg, e Victor Gabriele, na categoria 64 Kg. Já do Colégio Estadual Rodrigues Dórea ficaram com o bronze Victor Dantas, na categoria 44 Kg,  e  Adryan Mereiles, na categoria 53 Kg.

Jogos da Primavera

As competições da Categoria ‘A' acontecem no período de 28 de julho a 10 de agosto e contarão com 18 modalidades, sendo quatro coletivas (futsal, basquetebol, voleibol e handebol) e 14 modalidades individuais: atletismo, natação, voleibol de praia, xadrez, badminton, ginástica artística, ginástica rítmica, ciclismo, judô, karatê, luta olímpica, para-atletismo, paranatação e tênis de mesa.

Você pode querer ler também