ARACAJU/SE, 22 de julho de 2024 , 13:50:10

logoajn1

Justiça interdita estádio Augusto Franco, o “Francão”

Por AJN1

 

O jogo entre Estanciano e Treze de Campina Grande, valido pela rodada de abertura da Série D do campeonato Brasileiro, não será mais realizado no estádio Francão, em Estância. Após parecer do Corpo de Bombeiros alegando que o estádio não possui condições de segurança e ação cívil do Ministério Público, a juíza titular da 2ª Vara Cível, Tatiany Nascimento Chagas de Albuquerque interditou o local e determinou multa de de R$ 150 mil, em caso de descumprimento da medida. A partida será disputada no Batistão. 

 

A Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte (Setesp) e Lazer divulgou nota questionando a decisão da justiça. No texto a Setesp também informa que o governo disponibilizará transporte aos torcedores do Estanciano para que possam assistir a partida em Aracaju. Confira a nota. 

 

"A Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte e Lazer (Setesp) informa que a partida de futebol que abrirá a Série D do Brasileirão acontecerá no próximo domingo (12) às 16h na Arena Batistão. O jogo entre Estanciano e Treze de Campina Grande seria realizado no estádio Augusto Franco, na cidade de Estância. No entanto, uma decisão judicial proibiu que a partida acontecesse no Augusto Franco e, em caso de descumprimento, a multa gerada é de R$ 150 mil.

 

A Setesp ainda esclarece que adotou as medidas cabíveis para atender as exigências do Ministério Público. Por isso, obteve laudos provisórios, com vigência até o dia 29 de julho. Com base nesses laudos, a CBF liberou o estádio Augusto Franco, para a partida de domingo. Mesmo assim, a justiça proibiu a realização do jogo em Estância.

 

Para garantir a participação da torcida, o Governo disponibilizará 10 ônibus. O transporte sairá às 13h da Praça da Matriz de Estância e se deslocará para Aracaju seguindo o ônibus do Estanciano".

 

Você pode querer ler também