Sergipe perde João Alves Filho, um grande homem público, que muito contribuiu para o desenvolvimento do estado. Saiba mais

Maruim realiza 1º Torneio de Futsal Gay

 

Nos últimos anos, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), o Brasil apresentou um quadro preocupante em relação à violência contra Lésbicas, Gays, Bissexuais ou Transgêneros (LGBT). Diante deste cenário, o militante Edenilson Gomes da Soledade optou em criar o 1º Torneio de Futsal Gay do município de Maruim. O objetivo é sensibilizar a comunidade contra atos homofóbicos nos esportes e nos meios sociais.

A competição acontece a partir das 19 horas do próximo dia 11, no ginásio de esportes do Sesi, situado no bairro Boa Hora. Participam do torneio, seis equipes dos municípios de Maruim, Japaratuba, Carmópolis, General Maynard, Rosário do Catete e Santo Amaro das Brotas. As disputas acontecem no sistema mata-mata. A campeã receber o prêmio de R$ 200, além de medalhas e troféu.

Segundo o organizador do torneio, Edenilson Gomes da Soledade, o evento é uma forma de integrar e de manter viva a luta contra a homofobia através do esporte. O secretário municipal de Esporte e Lazer, Mário Sérgio de Jesus, destaca a participação do município no torneio. “Como representante da pasta não podemos deixar de apoiar esta iniciativa, que além de inédita, tem um valor social imensurável”, afirmou o secretário.

Para aqueles que desejam assistir ao torneio, os ingressos serão vendidos no local, no dia dos jogos, ao preço de R$ 2 e um quilo de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão distribuídos na comunidade do São Vicente, em Maruim.

*Com informação Ascom Maruim