Da redação, Joângelo Custódio
Clássico é clássico. Mesmo vindo de uma vitória histórica diante do midiático Flamengo (RJ) na última quarta-feira (16), pela Copa do Brasil, o time do Confiança não conseguiu manter a mesma garra diante do seu maior rival, o Sergipe, durante jogo disputado na tarde desse domingo (20), válido pela segunda rodada do hexagonal do Campeonato Sergipano, e acabou perdendo por 2 a 1, e da pior maneira: de virada.
O Sergipe estreava o recém contratado técnico Klemer, ex-goleiro do Flamengo e Internacional, e parece que a novidade conseguiu dar uma maior motivação ao escrete alvirrubro, mas não no início do primeiro tempo, dominado pelo time proletário, que manteve a supremacia logo aos 12 minutos da primeira etapa: o atacante Leandro Kível recebeu passe de Danilo Bala e finalizou de primeira no canto do goleiro Córdova, um golaço.
Mesmo perdendo por 1 a 0, o Sergipe conseguiu nivelar a partida e, aos 46’ do primeiro tempo, Fábio Paulista cobrou falta com perfeição e empatou o marcador.
2º tempo
No segundo tempo, o Sergipe voltou mais atento e, aos 9’, Calyson lançou para a área, a bola resvalou em Valdo e balançou caprichosamente as redes de Rafael Sandes.
Ascensão
Com o resultado, o Sergipe subiu para a segunda colocação do hexagonal, com 4 pontos, atrás do líder Itabaiana, que também tem os mesmos 4 pontos, mas leva vantagem no saldo de gols. Já o Confiança despencou para a terceira posição, e obtém 3 pontos.
Clássico
Este é o segundo Clássico entre Sergipe e Confiança em 2016. No primeiro, o resultado foi um empate em 1 a 1 no último dia 31 de janeiro. Com gol de Marcinho Beija-Flor para os alvirrubros e Kível para os azuis.