ARACAJU/SE, 13 de abril de 2024 , 20:25:11

logoajn1

Partida entre Itabaiana e Confiança terá árbitro de outro estado

A partida entre Itabaiana e Confiança, marcada para o próximo domingo às 17h00, no estádio Etelvino Mendonça, pela oitava rodada do Hexagonal, terá árbitro de outro estado. A diretoria do Confiança deu entrada de ofício na sede da Federação Sergipana de Futebol (FSF), solicitando um trio de árbitros para essa partida.

 

De imediato, o presidente da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol (CEAF-SE), entrou em contato com algumas entidades de outros estados, para saber a disponibilidade de um trio. Até a próxima quarta-feira 20, a entidade estará divulgando o nome do trio de árbitro dos dois árbitros auxiliares.

 

Segundo o regulamento da competição, qualquer clube pode solicitar arbitragem de outro estado, sendo que para isso terá que depositar uma caução no valor de R$ 15 mil. O Confiança atendeu às exigências do regulamento. Ainda segundo o regulamento a Federação tem que solicitar árbitro do quadro da FIFA, aspirante FIFA ou do quadro Especial da CBF.

 

"Todo e qualquer clube tem direito de solicitar a arbitragem de outro estado, desde quando cumpra o que determina o regulamento da competição e a federação está pronta para cumprir o regulamento, o que já o fizemos para atender a solicitação dos dirigentes do Confiança. Vamos aguardar. Até a próxima quarta-feira estaremos anunciando o trio de árbitros para essa importante partida".

 

Fonte: FSF

Você pode querer ler também