ARACAJU/SE, 24 de abril de 2024 , 20:14:05

logoajn1

Rio 206: os 10 eventos que você precisa assistir hoje

A cerimônia de abertura ontem (5) à noite encantou o mundo e agora é para valer: hoje é o primeiro dia oficial de competições dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Confira os principais destaques do dia.

 

Handebol feminino, BRA X NOR, 9h30.

 

As meninas do handebol pegam hoje às 9h30 as norueguesas, as atuais campeãs olímpicas e o time a ser vencido nesses Jogos. O jogo tem gostinho de revanche já que a Noruega eliminou o Brasil nas quartas de final em Londres 2012, acabando com as chances de a seleção ganhar a primeira medalha olímpica na modalidade. Depois da sexta colocação em Londres 2012, o Brasil faturou o Mundial em 2013 pela primeira vez.

 

Ginástica artística, Arthur Zanetti, a partir das 10h30

 

O campeão olímpico Arthur Zanetti inicia sua participação nos Jogos com a disputa da competição por equipes, a partir das 10h30 na qualificatória da ginástica masculina. Em Londres 2012, o ginasta garantiu o primeiro ouro para a ginástica artística brasileira em Jogos Olímpicos com as argolas.

 

Judô, com Sarah Menezes e Felipe Kitadai, a partir das 10h

 

Os medalhistas olímpicos em Londres 2012 Sarah Menezes e Felipe Kitadai estreiam agora de manhã nas eliminatórias do judô. Sarah pode sair do tatame hoje com o bicampeonato olímpico.

 

Vôlei de praia masculino, às 11h

 

Às 11h o Brasil estreia nas areias com a dupla Alison Cerutti e Bruno Schimidt, contra os canadenses Josh Binstock e Samuel Hachter.

 

Duplas de tênis, a partir das 11h

 

O tênis do Brasil inicia sua jornada neste sábado com a dupla Paula Gonçalves e Teliana Pereira. Elas enfrentam as espanholas Garbine Muguruza e Carla Suarez Navarro. O jogo é o quinto a ser disputado na Quadra 2 no Centro Olímpico de Tênis da Barra, cuja rodada começa às 11h.

 

Tiro esportivo pistola 10m, com Felipe Wu, às 15h30

 

Se o Brasil não tem muita tradição no tiro esportivo, isso pode mudar hoje com Felipe Wu, que tem chances reais de medalha. Em março, o brasileiro surpreendeu e levou o ouro na Copa do Mundo de tiro, na Tailândia. Sua namorada e companheira de equipe, Rosane Budag também compete hoje.

 

Vôlei de praia feminino às 15h30

 

Às 15h30, é a vez da dupla Agatha Bednarczuk e Barbara Seixas de Freitas pegarem as tchecas Barbora Hermannova e Marketa Lukova.

 

Basquetebol feminino, BRA X AUS, 17h30 A equipe feminina de basquetebol enfrenta uma parada dura em sua estreia. As brasileiras pegam a Austrália. Nos últimos seis jogos em competições olímpicas, foram seis derrotas.

 

Polo aquático masculino, BRA X AUS, 20h50

 

A estreia do Brasil nas piscinas não é na natação, mas no polo aquático. Apesar de não ser um esporte comum no Brasil, o polo foi o primeiro esporte coletivo a fazer parte dos Jogos, em Paris 1900.

 

Futebol feminino, BRA X SWE, 22h

 

Depois de vencer e convencer na estreia contra a China na última quarta-feira, a seleção capitaneada por Marta pega as suecas às 22h. Se vencer, o Brasil pode até se qualificar para a próxima fase.

Você pode querer ler também