ARACAJU/SE, 22 de maio de 2024 , 12:15:47

logoajn1

Seleção Sergipana de Ciclismo vai tentar o bicampeonato em Teresina

Amanhã (19) é o dia do ciclista e não há data melhor para motivar a seleção de Sergipe para embarcar com  fé e energia rumo à cidade de Teresina, Piauí, com apoio do Governo de Sergipe, através da Secretaria de Turismo e Esporte, para lutar pelo bicampeonato da trigésima-oitava edição da Copa Norte-Nordeste de Ciclismo, evento que reúne quase 250 atletas dos melhores ciclistas das duas regiões, promovido pela Federação Piauiense de Ciclismo, e supervisionada pela Confederação Brasileira de Ciclismo.

Serão três dias intensos de competições, nos dias 21, 22 e 23, com provas de contrarrelógio individual, resistência e circuito. A delegação Sergipana de Ciclismo zarpa nesta quarta-feira, às 20h, no estacionamento da Arena Batistão, e já enfrenta 14 horas de viagem, nos quase 1.200 quilômetros entre Aracaju e Teresina. Todas as provas serão realizadas no circuito da Ponte Estaiada, zona privilegiada da capital piauiense.

Segundo Jairo Vieira, presidente da Federação Sergipana de Ciclismo, FSC, a expectativa é a melhor possível. “Fizemos várias provas seletivas, a maioria dos nossos atletas participou de provas em outros estados e estamos convictos de participar com a melhor seleção do momento”, garantiu o gestor. “A equipe está reduzida, pois a comissão técnica estipulou critérios rigorosos para levar muito mais qualidade e conseguirmos lograr êxito numa das maiores competições do País”, concluiu.

A equipe é composta por 18 ciclistas, distribuídos em 10 categorias. A maior aposta da FSC em seus atletas está na experiência que todos os selecionados têm para representar o estado. A maioria venceu etapas e conquistou medalhas na última Copa Nordeste de Ciclismo, disputada em Salvador, em maio, ocasião que Sergipe ficou em segundo lugar no quadro geral de medalhas. Uéslei Souza, Andrei Dorea, João Victor, Vanderlan Alves e Erick Santos compõem a categoria Elite. Ronald Lino, na categoria Júnior, Brendo Morais e Caio Souza na categoria Juvenil, Sandra Morais na Feminino. Nas categorias dos Masters, Nilton Soares, Jailson Silva, Hugo Lessa, Sergio Veloso, Givaldo Souza, Pedro Silva, Jonatan Souza, concluindo com os Veteranos Osvaldo Dias e José Adalberto.

A seleção de Sergipe tem a força bruta e o embalo da pedalada de Uéslei Souza, o Will “bala”, integrante da categoria Elite, atual líder do campeonato sergipano. “Estamos conscientes da nossa responsabilidade e faremos o nosso melhor”, disse o expert em ciclismo estrada e mountain bike. “Será um prazer defender nosso estado mais uma vez e o faremos com muita honra e abnegação”, pontuou o veterano José Adalberto, símbolo maior da maturidade do ciclismo local, formador de várias gerações de ciclistas sergipanos.

 

Fonte: Ascom/Federação Sergipana de Ciclismo

Você pode querer ler também