ARACAJU/SE, 18 de maio de 2024 , 4:06:13

logoajn1

Sem brasileiros, Bayern domina lista da Uefa de candidatos a prêmio de melhor da Europa

Nesta quinta-feira, a Uefa anunciou a lista com os dez jogadores candidatos ao prêmio de melhor da Europa. O nome do vencedor será conhecido apenas no dia 28 de agosto durante o sorteio da fase de grupos da Champions League.

 

Os 10 concorrentes ao prêmio são: Diego Costa, Angel Di Maria, Philipp Lahm, Lionel Messi, James Rodriguez, Thomas Muller, Manuel Neuer, Arjen Robben, Cristiano Ronaldo e Luis Suárez.

 

Quatro dos dez nomes são do Bayern de Munique (Lahm, Muller, Neuer, Robben), dois são do Real Madrid (Ronaldo e Di Maria), um do Barcelona (Messi), um do Atlético de Madri (Diego Costa), um do Liverpool (Suárez) e um do Monaco (James Rodriguez).

 

Apesar de Suárez e Diego Costa estarem em clubes diferentes agora, a indicação foi pelo que eles fizeram na última temporada.

 

A curiosidade é a inclusão de James Rodriguez na lista. O colombiano, artilheiro da Copa do Mundo com 6 gols, não teve o mesmo destaque no Monaco, que sequer ganhou um título na última temporada.

 

Os dez nomes serão incluídos em uma segunda votação, que acontecerá no dia 14 de agosto. Um júri de jornalistas de cada uma das federações afiliadas à Uefa participa da escolha. Cada pessoa do júri vota em cinco atleta, com o primeiro recebendo cinco pontos, o segundo recebendo quatro, e assim por diante.

 

35 jogadores receberam votos, entre eles Neymar, que acumulou 17 pontos, e Thiago Silva, 28 pontos.

Você pode querer ler também