ARACAJU/SE, 24 de abril de 2024 , 18:11:01

logoajn1

Sergipe bate o Itabaiana e está a um empate do título

Da redação, AJN1

 

Sergipe e Itabaiana começaram a decidir na noite desta quarta-feira (4) o Sergipão GBarbosa 2016. Jogando em casa, na Arena Batistão, em Aracaju, o time rubro fez valer o mando de campo e venceu a partida pelo placar de 1 a 0, gol de Hiago aos dez minutos do primeiro tempo. No próximo sábado, às 15h15, as duas equipes voltam a se enfrentar no estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana. O Sergipe pode sagrar-se campeão se empatar. Já o Itabaiana, por ter melhor campanha, precisa de uma vitória por qualquer placar para levar o título.

 

Depois de 31 anos, Sergipe e Itabaiana voltaram a se enfrentar em uma final do Estadual. O primeiro tempo foi bastante movimentado com o time Rubro, apesar do nervosismo, se portando melhor em campo. Aos dez minutos, em uma jogada de contra-ataque, Hiago acertou um chute cruzado e abriu o placar. Após o gol, na tentativa de ampliar o placar, o Sergipe passou a pressionar mais, no entanto não conseguiu traduzir a posse de bola em gols.

 

Na segunda etapa da partida, o técnico do Itabaiana, Leandro Campos, fez alterações e a equipe voltou com uma postura diferente, apertando a marcação, e por pouco não chegou ao empate através de Fabiano Tanque, que não soube aproveitar a falha do goleiro João Ricardo. A partida já se encaminhava para o final quando, aos 44 minutos, Hiago fez falta próximo ao meio de campo e acabou expulso, desfalcando assim o Sergipe para o jogo de volta em Itabaiana.

 

Ao final dos primeiros 90 minutos da decisão do Sergipão GBarbosa o time rubro conseguiu reverter a vantagem do adversário e agora joga por um empate para levar o título. "É uma vantagem pequena, mas é vantagem. Vai ser uma grande final. Está foi apenas a primeira parte", destacou o lateral Glauber, do Sergipe. O técnico Clemer Silva considerou a vitória importante, mas disse que a equipe não vai mudar a forma de jogar.

 

Para o técnico do Itabaiana, Leandro Campos, pelo que foi apresentado dentro de campo o resultado justo seria o empate. "Tivemos oportunidades clares de gols. Poderíamos ter empatado e até vencido a partida", disse, acrescentando que não ficou inconformado com o desempenho do Itabaiana. "O resultado do jogo em si não repoduziu o que foi apresentado dentro de campo", concluiu Leandro Campos.

Você pode querer ler também