ARACAJU/SE, 22 de maio de 2024 , 11:59:24

logoajn1

Tenista sergipano é convocado pela Confederação Brasileiro de Desporto Universitário

A convocação do tenista Victor Maynard pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) mostra que o Bolsa Atleta pode dar bons frutos. O tenista, que é participante do programa realizado pela prefeitura de Aracaju , desenvolvido pela Secretaria Municipal de Juventude e Esporte (Sejesp), partiu hoje para a Coréia do Sul, onde irá disputar a principal competição universitária no mundo, o Universíade.

 

Victor só deverá chegar a seu destino por volta do 12h na próxima sexta-feira, 03. A competição será realizada na cidade de Gwangju, na Coreia do Sul, entre os dias 3 e 14 de julho. O bolsista entra em quadra para uma partida oficial no sábado, 4, com a esperança de trazer bons resultados, já que representará não só o Brasil, como também Sergipe e Aracaju.

 

O atleta conquistou a vaga ao ganhar a medalha de ouro nos Jogos Universitários Brasileiros (Jubs), que foram realizados em Aracaju, em 2014. Além disso, Victor Maynard também chegou às semifinais da seletiva para Universíade, que garantia outra vaga para a disputa. A delegação brasileira levará quatro tenistas para a competição, sendo duas vagas masculinas e duas femininas.

 

Relembrando a convocação

 

Quando convocado, o tenista Victor Maynard recebeu o documento oficial das mãos do vice-prefeito de Aracaju, José Carlos Machado, por intermédio da Federação Atlética Estudantil de Sergipe (Faes), presidida por Flávio Mendonça.

 

Lendo a carta de convocação do atleta, o vice-prefeito pôde observar a emoção do tenista ao ler cada linha escrita no documento. É com muito gosto que leio este documento de convocação porque venho acompanhando a evolução deste atleta que é apoiado pela Prefeitura. Estava lá quando ele ganhou a medalha de ouro no Jubs e fico feliz de saber que este resultado o levará para a Universíade, declarou Machado.

Você pode querer ler também