ARACAJU/SE, 23 de maio de 2024 , 9:05:33

logoajn1

Wancler Oliveira fica com o terceiro lugar do Mundial de Jiu-Jitsu nos EUA

 

Mais uma conquista para a coleção do atleta de jiu-jitsu Wancler Oliveira. O lutador ficou com a medalha de bronze no Mundial da modalidade realizado no último final de semana na cidade de Nevada, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Wancler é integrante do programa Aracaju Bolsa Atleta, promovido pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Juventude e Esporte (Sejesp).

 

O sergipano teve que superar muitas adversidades para conseguir o bom resultado na competição, segundo ele, foram três batalhas antes mesmo do Mundial começar: o peso, a adaptação ao fuso horário e o clima diferenciado na região. "Foi uma semana antes de embarcar para os EUA, para treinar, estava com três quilos acima do peso precisando perder. Além disso, tive que me adaptar ao fuso horário, que afeta muito o atleta. O outro fator a superar foi o clima em Las Vegas. Estava um calor insuportável lá", explicou Wancler.

 

Além disto, lutador foi à competição sob bastante pressão por ser o atual campeão do Mundial e do Europeu. Devido a isso, os demais atletas o estudaram bastante antes do campeonato, o que aumentou a responsabilidade. "É uma pressão muito grande por conta dos últimos títulos. Teve um aumento significativo de visualizações das minhas lutas na internet, mostrando que estudaram minhas lutas. Como atual campeão, acaba que eu já entro com alvo principal a ser batido", realtou o atleta.

 

Após vencer duas lutas e ainda sobre combinação de resultados, Wancler ficou com o terceiro lugar do pódio. Mas, ainda assim, fala em satisfação pela conquista. "Eu fiquei com o terceiro lugar, mas fico feliz pelo meu irmão – Wagner Oliveira – que ficou no lugar mais alto do pódio. Sempre sonhei com isso, é uma satisfação enorme dividir o pódio com ele", completou bastante emocionado o lutador.

 

Antes de retornar para o Brasil e para sua cidade, o sergipano ficará em solo Norte Americano por mais uma semana aperfeiçoando técnicas e participando de cerimônias em academias de lutas pela cidade.

 

Fonte: AAN

Você pode querer ler também