Centro de Meteorologia de Sergipe prevê chuvas moderadas até quinta-feira, 19

A chuva leve que caiu sobre o Estado na manhã desta segunda-feira (14), deve continuar até a quinta-feira(19), garante o Centro de Meteorologia de Sergipe. Mas nada que faça atenuar o calor diário que se aproxima dos 40ºC.

 

De acordo com o meteorologista Overland Amaral, o motivo dessa chuva é uma instabilidade marítima que provoca uma ligeira modificação na condição do clima. “As chuvas acontecem mais no litoral e região agreste no período matinal. Começa na madrugada até a manhã e à tarde o tempo abre e só volta a chover na madrugada do dia seguinte”, explica.

 

Segundo Overland, a chuva dessa manhã conseguiu chegar ao Sertão sergipano de forma bem tímida e deve voltar a acontecer na quarta-feira (16). “Mas assim como ocorre no litoral, a chuva também é leve. Em algumas localidades como Carira, Ribeirópolis Itabaiana e parte de Nossa Senhora da Glória a chuva aconteceu, por exemplo, de forma localizada. Na quarta-feira é que a chuva pode voltar a acontecer no Alto Sertão, de forma leve e também no período matinal”.