ARACAJU/SE, 24 de maio de 2024 , 7:10:20

logoajn1

Centro de Meteorologia prevê chuvas durante o feriadão em todo o Estado

Joângelo Custódio, redação AJN1

 

Esta quinta-feira (8) amanheceu com o tempo cinzento, chuvoso em quase todas as regiões do Estado. E a tendência é que o clima continue instável até o feriado do dia 12 de outubro.

O motivo para tanto aguaceiro, segundo o Centro de Meteorologia de Sergipe, chama-se: Escoamento Frontal, fenômeno que já era previsto para o mês de outubro e atinge todo o Leste do Brasil e, consequentemente, o Estado sergipano.

Hoje as chuvas persistem no litoral Norte, abrangendo a Grande Aracaju, no entanto, a maior concentração pluvial estará concentrada na região do Agreste Central.

“As chuvas são normais para esse período. Todo o Leste brasileiro está instável. No final de outubro e início de novembro, as temperaturas devem aumentar, e com elas, o surgimento de trovoadas”, avisa o meteorologista Overland Amaral.

Feriadão

O final de semana prolongado também é esperado o tempo instável. Segundo Overland, no sábado (10), deve ocorrer chuva em todo o estado, mas a tarde será de tempo ameno. No domingo (11), o litoral Norte e Grande Aracaju amanhecem nublados, mas a tarde o sol dá o ar da graça. A maior incidência de chuva será na região do Agreste Central, que atinge os municípios de Itabaiana, Malhador, Areia Branca.

Ainda de acordo com o meteorologista na segunda-feira (12), Dia de Nossa Senhora Aparecida e das Crianças, há possibilidade de chuva pela manhã na Grande Aracaju, região do extremo Sul e Agreste do estado. À tarde, o tempo fica bom. As temperaturas também ficam mais amenas no final de semana.

Você pode querer ler também