Centro de meteorologia prevê chuvas nas próximas 12 horas

Da redação, Joângelo Custódio

 

O inverno começou oficialmente na última segunda-feira (20). E ele já deu o ar da graça, trazendo consigo massa de ar fria e muita chuva. De acordo com o Centro de Meteorologia de Sergipe, a chuvarada deve continuar no Estado pelas próximas 12 horas e retornar com mais intensidade no sábado (25) e domingo (26).

 

“A previsão indica que essas chuvas devem perdurar por 12 horas e, inclusive, adentrar madrugada e início da manhã desta quinta-feira (23). Na sexta-feira (24), dia de São João, o céu estará encoberto e com chuvas isoladas. No final de semana, ela fica mais intensa e mais distribuída no sábado e domingo em todo estado”, explica o coordenador meteorológico Overland Amaral.

 

Conforme Overland, o inverno desse ano será mais chuvoso com relação a 2015. “As chuvas terminaram, ano passado, na primeira quinzena de julho, ao contrário desse ano, que chegou na segunda quinzena de junho e deve se estender em decorrência dos fenômenos climáticos que estavam atuando antes”.

 

Temperaturas baixas

 

Com a chegada do fenômeno ‘La Niña’, que favorece a circulação dos sistemas de frente fria, a tendência é que, em julho e agosto, as temperaturas caiam bruscamente, principalmente nas regiões Sudoeste e Sertão, sentencia Overland.