ARACAJU/SE, 19 de junho de 2024 , 4:46:43

logoajn1

Governo participa de Congresso Mundial sobre Dessalinização e Reuso de Água

No último domingo, 15, o secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Sergipe, Olivier Chagas, acompanhado de alguns técnicos da pasta, participou da abertura do Congresso Mundial sobre Dessalinização e Reuso de Águas na América Latina, promovido pela Associação Internacional de Dessalinização (IDA) e o Ministério do Meio Ambiente. O evento, que acontece em São Paulo, segue até o dia 20 de outubro no Sheraton World Trade Center.

Realizado a cada dois anos, o Congresso é amplamente considerado o principal evento global voltado para a reutilização e dessalinização de água, apresentando uma exposição líder do setor, programa técnico abrangente de quatro dias, visitas a plantas e eventos de networking durante a semana do Congresso Mundial. Tem a presença de participantes do setor público e privado de todo o mundo – líderes em todos os setores da indústria, desde usuários finais a desenvolvedores de tecnologia e fornecedores de soluções, acadêmicos e pesquisadores, financiadores, fornecedores e consultores. Mais de 1.200 participantes devem comparecer ao evento em São Paulo.

Olivier Chagas e demais técnicos assistiram ao primeiro dia de palestras com entusiasmo, objetivando trazer um novo olhar para solucionar as questões da água em Sergipe. “Fico feliz porque o nosso Estado tem ação efetiva do Programa Água Doce e reuso de água, que são os temas deste Congresso de porte mundial. Viemos nos reciclar e aplicar novos conhecimentos dentro das ações que já estamos implementando”, ressaltou o secretário de Estado do Meio Ambiente.

Várias sessões técnicas são dedicadas a histórias de sucesso regionais que mostram como a reutilização da água e a dessalinização estão ajudando os países latino-americanos a desenvolver os principais setores econômicos. Outras sessões abordam a política da água, desenvolvimento, governabilidade, finanças e desafios de mercado; Práticas de reutilização de água; Dessalinização e reutilização de água em aplicações industriais; Tecnologias emergentes e avançadas; Dessalinização e energias renováveis; E dessalinização e meio ambiente. Além disso, a IDA está organizando uma série de painéis e/ou mesas redondas.

Fonte: Ascom/Semarh

Você pode querer ler também