ARACAJU/SE, 19 de abril de 2024 , 6:54:41

logoajn1

Marinha fará análise de óleo que vazou na praia de Atalaia

Da redação, AJN1

 

A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos de Sergipe, investiga a origem de uma mancha de óleo de cerca de 4,5 quilômetros que surgiu na praia de Atalaia, em Aracaju, nas imediações da Passarela do Caranguejo, na última sexta-feira (27).

 

O material foi recolhido e enviado para a sede da Marinha no Rio de Janeiro e ainda não se sabe a procedência do óleo, como explica o comandante da Capitania dos Portos em Sergipe, comandante João Batista Barbosa.

 

“Ainda não temos resposta sobre o tipo de material que foi despejado na praia na última sexta-feira. Coletamos amostras do material, em parceria com a Petrobras, nós fizemos um sobrevoo para verificar a extensão e se havia mais alguma mancha na água, mas encontramos apenas algas. Fizemos coletas em navios que estavam nas proximidades e vamos juntar todas essas amostras e enviar para o Rio de Janeiro para analise apurada. A Marinha fará a análise para tentar descobrir o tipo da mancha e a origem”, destacou o comandante.

 

Ainda de acordo com ele, durante a inspeção nas embarcações que estão no litoral, não foi observado vazamento visível de óleo nos cascos. “A mancha é diferente e não houve mais nenhum ponto da praia afetado”, garantiu ele, ao reforçar que a Petrobras já limpou a área atingida.

 

Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) informou que divulgará ainda na tarde de hoje (30), uma análise prévia sobre o tipo do material que sujou os quae 5 km de praia.
 

 

Você pode querer ler também