ARACAJU/SE, 24 de maio de 2024 , 7:25:24

logoajn1

Milton Nascimento participa da soltura de 300 tartarugas do Projeto Tamar

O cantor e compositor mineiro Milton Nascimento participou na tarde de quarta-feira (26) da soltura de 300 tartarugas marinhas na praia de Atalaia, em Aracaju. O ato faz parte das comemorações dos 35 anos do Projeto Tamar em Sergipe. 

 

Sucinto, Milton sintetizou a importância do projeto. “Relaciona muitas coisas da minha vida, minha música, minha família, minha terra, meu sangue, meu tudo. Acredito muito no projeto e por isso estou aqui”.

Aqui em Sergipe, a programação festiva inclui, nos dias 26 e 27 de agosto, a soltura de filhotes de tartaruga marinha, apresentação de grupos folclóricos e teatro.

Além disso, haverá a esperado show do cantor Milton Nascimento com o Dudu Lima Trio. A apresentação acontece nesta quinta-feira (27), a partir das 20h, no Oceanário de Aracaju. Denominado Tamarear, o show é uma releitura comemorativa e músicas inéditas serão apresentadas.

 

Projeto Tamar

 

O Projeto Tamar realiza pesquisa, proteção e manejo de cinco espécies de tartarugas marinhas, todas ameaçadas de extinção, além de proteger cerca de 1.100 quilômetros de praias e estar presente em 25 localidades, em áreas de alimentação, desova, crescimento e descanso das tartarugas marinhas.

 

Baseado numa estratégia múltipla, o programa de conservação ambiental do Tamar interage com as comunidades envolvidas e outros atores sociais, dando suporte para a sustentabilidade das ações a longo prazo. Isso porque a equipe do Tamar compreendeu que é preciso cuidar primeiro das pessoas, para que elas tenham condições de proteger a natureza, o mar e as tartarugas marinhas. As populações locais são essenciais no processo, na medida em que podem influir diretamente nas condições do habitat desses animais, reduzindo a pressão sobre os ecossistemas e as espécies.

 

Foto: Diógenes Di/CS

Você pode querer ler também