ARACAJU/SE, 22 de abril de 2024 , 15:45:41

logoajn1

OAB e Semarh plantam árvores em alusão ao Dia do Advogado

Nesta quinta-feira (11), a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) e a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe (OAB/SE) plantaram mudas de Pau-Brasil e Ipê em alusão às festividades do Dia do Advogado. A solenidade comemorativa aconteceu na sede da OAB/SE, localizada na Praça Getúlio Vargas, em Aracaju, conhecida como “Mini Golf”.

 

O ato é organizado pela Comissão de Direito do Meio Ambiente da OAB/SE e busca despertar a consciência ecológica sobre o cuidado com o planeta.

 

“É um prazer estar aqui na OAB, entidade voltada para a cidadania. E cidadania também é meio ambiente. Viemos participar e trazer, simbolicamente, mudas tão tradicionais da nossa vegetação, como o Pau-Brasil e o Ipê. Isso tem uma simbologia forte, porque o meio ambiente é uma responsabilidade de todos. Ou a gente cuida ou então teremos sérios problemas com a qualidade de vida. Meio ambiente é uma pauta universal, porque tem causado impacto em todos os cantos do planeta. É necessário que a gente compreenda a importância desse tema, para que possamos manter o que já temos e restaurar o que degradamos”, discursou o secretário Olivier Chagas, após plantar o Ipê.

 

Já o presidente da OAB-SE, Henri Cley, agradeceu a parceria com a Semarh e fez questão de alertar a sociedade para a importância dos cuidados com a natureza.

 

“Hoje é um dia comemorativo para a advocacia e para a cidadania. A Semarh, por meio do secretário e meu amigo, Olivier Chagas, doou as mudas do Ipê e do Pau-Brasil e aqui está representando o governo neste evento. A OAB só tem a agradecer a Semarh pelo apoio incondicional e pelo profissionalismo que Olivier Chagas, amigo de longas datas, tem dado a essa secretaria tão vital para a preservação da natureza. Aproveitando o ensejo, estamos colocando em pauta uma causa da humanidade: que é a preservação do meio ambiente. Isso significa bem-estar social. Plantamos duas mudas de árvores emblemáticas, que têm uma vasta importância para a história do Brasil e de Sergipe. Hoje, estamos fazendo um encontro de histórias: da advocacia, da OAB, e aqui, diante desta praça que é a mais antiga de Aracaju, para celebrarmos o meio ambiente”, disse  Henri Clay.

 

Palestras

 

Após o plantio, aconteceu um café da manhã ecológico e, logo em seguida, a realização de duas palestras sobre agroecologia, além da distribuição de mudas nativas.

 

Para o vice-presidente da Comissão de Direito do Meio Ambiente da OAB/SE, Honey Gama Oliveira, a ação “marcará o Dia do Advogado pela necessidade da preservação do meio ambiente e da discussão dos temas ambientais”.

Você pode querer ler também