ARACAJU/SE, 1 de março de 2024 , 16:51:06

logoajn1

Prefeitura desenvolve projeto de educação ambiental

Conscientizar a população sobre a coleta seletiva, a importância da arborização e manter o processo de conscientização. Este é objetivo do projeto "Educação Ambiental" da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) em parceria com a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). Dando continuidade à segunda edição do projeto "Agora Aracaju vai ficar Limpa", iniciado na nova gestão do prefeito Edvaldo Nogueira, a ideia é unir os dois serviços para beneficiar a população aracajuana.

 

O programa "Educação Ambiental", criado pela (Sema), é formado por pedagogos, grupos de teatro e orientadores que realizam trabalhos periódicos na intensificação da preservação do meio ambiente. "Como a Emsurb está realizando este trabalho do ‘Agora Aracaju vai ficar limpa', nós tivemos esse despertar de poder fazer esse paralelo junto com eles", contou o assessor de Comunicação da Sema, Ferreira Filho.

 

A primeira edição do projeto "Educação Ambiental" terá início na próxima quinta-feira (2). O programa irá para os bairros Porto Danta e Coqueiral juntamente com a ação da Emsurb e levará às comunidades atividades escolares, peças teatrais, descarte correto de resíduos sólidos e conscientização do meio ambiente com distribuição de panfletos nos bairros.

 

Na oportunidade, Ferreira Filho disse que a nova administração possibilitou o retorno do projeto. "A nova gestão nos motiva para que a gente desenvolva e intensifique as ações e a preservação do meio ambiente, com isso, é possível que tenhamos o retorno da qualidade de vida, que sempre foi uma marca de Edvaldo", complementa.

 

Fonte: PMA

Você pode querer ler também