ARACAJU/SE, 13 de abril de 2024 , 19:29:35

logoajn1

Brasil vai revisar segurança para a Rio 2016 após ataque na França

O governo Federal vai revisar as medidas de segurança no país para a Olimpíada Rio 2016 após o atentado de ontem à noite em Nice, na França, que deixou ao menos 84 mortos e 100 feridos. O comunicado foi feito hoje (15), pelo ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, general Sergio Etchegoyen.

 

“Estamos ainda sob o efeito do choque da tragédia que atingiu a França. Desde aquele momento, o Ministério da Justiça, Ministério da Defesa e o Gabinete de Segurança Institucional estão trabalhando para que se possa garantir que continuemos no mesmo nível de segurança para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Isso exige uma série de revisões, de novas providências e trabalho intenso daqui para a frente para que mantenhamos o nível de segurança. Obviamente, nossas preocupações subiram de patamar”, disse Etchegoyen, em entrevista coletiva no Palácio do Planalto.

 

Possível ataque

 

O ministro disse ainda que há “possibilidades” de ocorrência de atentados no país como em qualquer lugar do mundo. “Considerando as circunstâncias, eu falo em possibilidades da ocorrência de eventos terroristas. [ ] Quando chegar a informação de que haveria uma tentativa concreta, a gente muda a palavra para probabilidade”, afirmou Etchegoyen.

 

Você pode querer ler também