ARACAJU/SE, 24 de abril de 2024 , 18:52:39

logoajn1

Embaixada da França diz que há brasileiro ferido em Nice

Da redação, AJN1

 

Há um brasileiro ferido no ataque de ontem (14) em Nice. O nome dele não foi revelado, nem o seu estado de saúde. As informações foram confirmadas pela embaixada da França no Brasil, através de pronunciamento feito pelo embaixador Laurent Bili sobre o atentado.

 

“Agradeço de coração as inúmeras mensagens de condolências e de solidariedade recebidas pela Embaixada da França [externadas pelo] governo brasileiro ou cidadãos brasileiros chocados como nós com esse ato bárbaro cometido em Nice. Essas mensagens mostram a profunda amizade que une os povos francês e brasileiro, amizade fundada nos valores partilhados de liberdade, igualdade e fraternidade e de recusa ao ódio e à intolerância. Por fim, torço pela pronta recuperação do cidadão brasileiro ferido em Nice ontem à noite."

 

Laurent disponibilizou um número de telefone para famílias brasileiras ou francesas sem notícias de seus familiares que estiverem em Nice. O contato é feito pelo centro de ajuda às vítimas do Ministério das Relações Exteriores e do Desenvolvimento Internacional da França pelo número +33 1 43 17 56 46.

 

Balanço

 

O ataque de ontem foi o terceiro atentado contra a França desde 2015. O primeiro foi em Paris, em janeiro de 2015. O segundo, em novembro do mesmo ano, em Saint-Denis (nos arredores de Paris), e agora em Nice.

Você pode querer ler também