Uma cópia de Mein Kampf foi encontrada em uma base usada pelos terroristas do Hamas na Faixa de Gaza. Símbolo do nazismo, o livro é de autoria de Adolf Hitler.
A descoberta do livro foi divulgada na manhã deste domingo (12) pelas Forças de Defesa de Israel (FDI). De acordo com a corporação, a cópia estava com tradução para o árabe e fazia parte dos pertences de um dos integrantes do grupo extremista.
Ainda segundo as autoridades israelenses, o exemplar de Mein Kampf surgiu em local que ajuda a mostrar, mais uma vez, como os terroristas usam a sociedade civil palestina para se esconder. O livro estava em um quarto de criança que servia como bunker para os criminosos.
“O livro foi descoberto entre os pertences pessoais de um dos terroristas, apresentando anotações e destaques”, afirmaram, por meio de postagem no Twitter/X, as FDI. “O Hamas abraça a ideologia de Hitler, o responsável pela aniquilação do povo judeu”.
Líder da Alemanha nazista, Hitler esteve à frente do Holocausto, período pelo qual ficou conhecido o processo de genocídio contra o povo judeu. Mais de 6 milhões de pessoas foram assassinadas em campos de concentração mantidos pelos nazistas.
A divulgação de que o Hamas mantinha um exemplar do livro escrito por Hitler foi para além das redes sociais. Em entrevista ao canal de TV britânico BBC, o presidente de Israel, Isaac Herzog, mostrou a capa da publicação. Ele reforçou a mensagem das FDI: de que a cópia em árabe de Mein Kampf estava em um quarto de criança usado como base pelos terroristas do Hamas.
Fonte: Revista Oeste