ARACAJU/SE, 15 de abril de 2024 , 10:16:39

logoajn1

Meta vai criar equipe de combate à ‘desinformação’ nas eleições para o Parlamento Europeu

 

A empresa Meta pretende criar uma equipe dedicada a combater a “desinformação” e o abuso da inteligência artificial (IA) no período que antecede as eleições para o Parlamento Europeu, em junho. Isso ocorre em meio a crescentes preocupações sobre a interferência de conteúdos gerados por IA.

De acordo com Marco Pancini, chefe de assuntos da União Europeia na Meta, a equipe vai identificar possíveis ameaças e “mitigar” seus efeitos em tempo real.

As eleições para o Parlamento Europeu estão programadas para acontecer de 6 a 9 de junho. Os 720 parlamentares, com o apoio de governos da União Europeia, são responsáveis por aprovar novas políticas e leis para o bloco.

A Meta, que já colabora com 26 organizações independentes de “verificação de fatos” em toda a União Europeia, terá três novos parceiros, na Bulgária, na França e na Eslováquia.

A Meta, junto com Microsoft, OpenAI e outras 17 empresas de tecnologia, concordou em colaborar para evitar que “conteúdos enganosos”, criados por inteligência artificial, interfiram nas eleições em todo o mundo neste ano.

Fonte: Revista Oeste

Você pode querer ler também