ARACAJU/SE, 21 de junho de 2024 , 23:31:06

logoajn1

Alese concede Título de Cidadania Sergipana à empresária Luiza Helena Trajano

 

Em uma cerimônia bastante prestigiada, os deputados da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe concederam à empresária do ramo varejista Luiza Helena Trajano, o Título de Cidadã Sergipana. A sessão especial aconteceu na tarde desta quarta-feira (22) no plenário do Poder Legislativo e reuniu parlamentares, o governador de Sergipe Fábio Mitidieri (PSD), empresários, além de amigos e familiares.

Para o deputado Adailton Martins (PSD), autor da propositura, o olhar estratégico, mas humanizado, de Luiza Helena Trajano caminha em paridade com as necessidades sociais do país, numa perspectiva muito importante e empática do setor privado.

“Luiza Helena Trajano é, sem dúvidas, uma figura única e fora da curva no meio empresarial. Suas ações e posicionamentos diante da realidade de vida de tantos brasileiros são um espelho. Ela mostra como o empreendedorismo pode e deve favorecer não apenas um grupo privilegiado, mas ser utilizado para o desenvolvimento de toda a sociedade. De fato, ela inspira não só mulheres, mas todos aqueles que sonham em empreender com maestria e sucesso”, destacou.

O parlamentar enalteceu ainda o importante trabalho realizado pela empresária para combater a probreza mestrual em Sergipe. “Ela fez a doação de 190 mil absorventes para o Colégio Atheneu Sergipense. A ação evitou a evasão escolar e proporcionou ainda mais, dignidade para as estudantes”.

Dona da rede de lojas Maganize Luiza, a homenageada possui 1.303 lojas físicas localizadas em 20 estados do país, cerca de 39 mil funcionários e 22 centros de distribuição. A empresária também investiu nas plataformas digitais para impulsionar mais as vendas. Em Sergipe, ela tem 20 lojas espalhadas pelo estado gerando mais de 200 empregos.

“Amo tanto o Nordeste e me sinto feliz por ser agraciada com a honraria. Me sinto muito contente por poder trabalhar para gerar emprego e renda e proporcionar o progresso aos municípios. Sendo cidadã sergipana, aumenta e muito a responsabilidade”, comentou a empresária Luiza Helena Trajano, emocionada.

O governador de Sergipe Fábio Mitidieri falou sobre a satisfação em receber a empresária no estado. “Fico feliz em receber uma mulher empreendedora, umas das maiores empresárias do Brasil, e ao receber o Título de Cidadã Sergipana, ela pediu mais investimentos para aumentar a empregabilidade em Sergipe. Essa alegria dela encanta todos nós já que ela é uma referência no mundo empresarial, como pessoa pública e também dentro da iniciativa privada. Por meio de suas ações, ela pode inspirar muitos sergipanos”, ressaltou.

Grupo Mulheres do Brasil

Antes de receber o Título de Cidadania Sergipana, Luiza Helena Trajano se reuniu com 20 mulheres que compõem o Grupo Mulheres do Brasil. Trata-se de uma rede política e suprapartidária que foi criada em outubro de 2013 por 40 mulheres de diferentes segmentos. O grupo tem como objetivo engajar a sociedade civil na conquista de melhorias para o país, estimulando o protagonismo feminino, fazendo parcerias e elaborando planos de ação.

“A participação de Luiza Helena Trajano fortalece o grupo Mulheres do Brasil e o movimento feminino. Quanto mais mulheres empreendedoras estiverem em espaço de poder, faz com que outras também participem. Ela é referência por ser dinâmica e inclusiva”, destacou a jornalista e líder do Comitê de Políticas Públicas para Mulheres do grupo Mulheres do Brasil, Izabel Ferreira.

Homenageada

Luiza Helena Trajano Inácio Rodrigues, nasceu em 9 de outubro de 1948 (75 em Franca, SP. É Formada em direito pela Faculdade de Direito de Franca, em 1972, conseguiu transformar uma rede de lojas localizadas em Franca, interior de São Paulo, em uma rede suficientemente forte para brigar com gigantes do segmento.

Ela também lidera o Grupo Mulheres do Brasil, formado em 2012 por 50 mulheres atuantes em diversos segmentos da economia, que se uniram por um objetivo em comum: melhorar o país. Hoje, elas são mais de quatro mil e se encontram todo mês para discutir e propor ações ligadas a educação, empreendedorismo, projetos sociais e cotas para mulheres.

Atualmente, Luiza Trajano ocupa a presidência do Conselho de Administração do Magazine Luiza e segue como principal acionista da rede.

Presenças

Os deputados Luciano Pimentel (PP) e Pato Maravilha (PL) também prestigiaram a sessão especial.

Você pode querer ler também