OPERAÇÃO - 13/08/2019 - 06:59

Pai e filho morrem em confronto com a polícia

Foto: Divulgação/SSP

Da redação, AJN1

Suspeitos de envolvimento em assassinatos e crimes de pistolagem na região de Itabaiana, Givaldo Cunha de Jesus, o “Cabeludo”, 52, e o filho Matheus Nunes de Jesus, o “Carrapato”, 20, foram mortos em uma troca de tiros com a polícia. A operação aconteceu no manhã de hoje (13) no Parque dos Faróis, em Nossa Senhora do Socorro. Eles eram suspeitos de envolvimento na invasão ao Hospital de Itabaiana.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), a ação é resultado de investigações que estão em andamento na Delegacia Regional de Itabaiana. Nos levantamentos realizados, a polícia chegou a identificação de supostos integrantes de um grupo que praticava crimes de pistola. Diante das provas levantadas, foram solicitadas as prisões dos suspeitos, que foram decretadas pelo juízo da Comarca de Itabaiana.

Matheus e Givaldo

Nesta terça-feira foi deflagrada a operação para o cumprimento dos mandados de prisão. A ação envolveu cerca de 30 homens da Delegacia Regional de Itabaiana, Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e Agência Central de Inteligência da Polícia Militar. No momento da abordagem aos suspeitos, eles teriam reagido e na troca de tiros acabaram mortos. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), em Aracaju, para serem necropsiados.

Dentre os crimes investigados e que são atribuídos a Givaldo e Matheus está a morte de Jean Junio Santos de Jesus, 23. O crime aconteceu no dia 21 de julho, quando a vítima foi executada a tiros em Itabaiana.

*Com informações SSP