ARACAJU/SE, 22 de maio de 2024 , 11:51:47

logoajn1

10º Batalhão de Polícia Militar é inaugurado em Nossa Senhora das Dores

Na tarde desta segunda-feira, 10, foi inaugurado o 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM), localizado em Nossa Senhora das Dores, objetivando a melhoria do funcionamento da estrutura do policiamento ostensivo do interior, através de um planejamento científico e proativo das ações de combate à criminalidade.

 

O comandante do 10ºBPM, major Eduardo Brandão, enfatiza o clima de tranquilidade que se restabelece na comunidade, após a criação do batalhão. "A Secretaria de Segurança Pública atende o anseio da população, através de uma nova visão de policiamento regionalizado, impactando positivamente, tanto no comércio, como na zona rural, que já têm obtido retorno, através da efetuação de mais prisões, por exemplo", explicitou.

 

Segundo o prefeito de Nossa Senhora das Dores, Fernando Lima, historicamente o município sempre foi pacato, mas o aumento da criminalidade e das drogas têm tornado a comunidade refém. "A população não acreditava que este dia fosse chegar. A partir de hoje temos mais tranquilidade e confiança na segurança pública, por meio da Polícia Militar", comentou.

 

O 10º BPM foi criado, após a análise de estudos técnicos que avaliaram a necessidade de otimizar o gerenciamento do policiamento ostensivo em suas respectivas áreas, redimensionando as áreas dos batalhões. Foram levados em consideração a extensão territorial, população, número de ocorrências, arranjo produtivo e econômico local, entre outros indicativos necessários ao desempenho das atividades de segurança pública.

 

O secretário Mendonça Prado enaltece a satisfação com o implemento de um batalhão em uma cidade de importância estratégica, já que a posição permite que haja a cobertura de outros municípios.

 

"Parabenizo a extraordinária parceria entre a PM e a prefeitura de Nossa Senhora das Dores, posto que foi possível observar a qualidade das instalações físicas. Proporcionando, dessa forma, melhores condições para os nossos integrantes da PM. Espero que isto sirva de exemplo para outros municípios, pois, a parceria é imprescíndivel para que possamos melhorar a qualidade dos serviços e atender cada vez mais e melhor o povo e os próprios operadores de segurança pública", pontuou.

 

Segundo a portaria que define a divisão territorial do Comando do Policiamento do Interior, Portaria Normativa nº 27, o 10º BPM tem responsabilidade circunscricional sobre a região que compreende o Território do Médio Sertão Sergipano, abrangendo os municípios de Nossa Senhora das Dores, Aquidabã, Cumbe, Feira Nova, Graccho Cardoso e Itabi.

 

Fonte: SSP

Você pode querer ler também