ARACAJU/SE, 22 de maio de 2024 , 11:02:01

logoajn1

20 presos fogem após rebelião em presídio de Nossa Senhora da Glória

Por Ivo Jeremias, Repórter AJN1

Uma rebelião no presídio Regional Senador Leite Neto, em Nossa Senhora da Glória, sertão de Sergipe, no final da noite desta sexta-feira (21) resultou na fuga de 20 presos e morte de um agente prisional, outros dois ficaram feridos. 

 

De acordo com a polícia, a rebelião teve início por voltas das 21h, quando presos solicitaram atendimento médico a um preso que estaria passando mal. Quando os agentes entraram na cela foram agredidos e alvejados com tiros. 

O Agente Antônio Nascimento Nogueira chegou a ser encaminhando ao hospital Regional de Glória, mas não resistiu aos ferimentos. Já José Lenildson Gomes da Silva foi encaminhado ao hospital de Glória e em seguida foi transferido para o Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE). Ele está em estado grave. O agente Antônio Brasiliano Costa, foi ferido no braço e na cabeça e levado para um hospital regional, mas encontra-se em estado estável.  

 

Fuga

 

Segundo a polícia, os presos roubaram uma ambulância da prefeitura de Nossa Senhora de Glória, que foi até o presídio prestar os primeiros atendimentos médicos. Houve perseguição policial e troca de tiros. O veículo em que estavam os fugitivos capotou, próximo a um povoado no sentido Glória/Dores, em uma plantação de milho e os criminosos fugiram pelo matagal.  

 

A assessoria de comunicação da Secretária de Segurança Pública (SSP) informou que só um fugitivo foi recapturado ainda na madrugada de ontem (21) no povoado sucupira, município de Nossa Senhora das Dores, sertão do estado. Várias companhias continuam na região em busca dos demais fugitivos, além do helicóptero da Polícia Militar. 

 

"Os Batalhões de Policiamento do interior, assim como as Companhias especializadas da PM estão na região em busca dos fugitivos. Participam da operação, policiais do Pepac, GATI, COE, Batalhão de Choque, além de todo o efetivo dos batalhões do interior sergipano. Acredito que com a luz do dia, o trabalho dos policias será menos difícil”, disse Renato Nogueira, assessor de comunicação da SSP. 

 

Comando 

 

O comandante geral da PM, coronel Maurício da Cunha Iunes e o tenente-coronel Eliziel Rodrigues, comandante do Policiamento Militar do Interior (CPMI) estão a frente da operação de busca aos presos.

 

Sejuc

 

A Secretária de Justiça (Sejuc) informou que a rebelião foi controlada e a situação no presídio Regional Senador Leite Neto está normalizada. Confira abaixo a lista divulgada pela Sejuca dos presos que fugiram do presídio de Nossa Senhora da Glória: 

 

1) Josinaldo da Purificação Santos

2) Breno Messias Cruz Santos

3) José Acácio Andrade dos Santos

4) Clodoaldo Rodrigues Bezerra

5) Erick Ferreira

6) Rosivaldo dos Santos Oliveira

7) Thiago Santana Santos

8) Marcelo dos Santos

9) Jorge Valber Martiliano dos Santos

10) Carisvaldo Ribeiro Ramos

11) Emanoel Marcelo dos Santos

12) Jhonanthan Rodrigo Santos Silva

13) Wesley Gomes da Silva

14) Uarlhes Leal Campos

15) Everton Justino da Silva

16) Erisvaldo Matias da Silv Júnio

17) Diarlisson Santana Santos 

18) Ariel Moreira Bezerra 

19) Alessandro de Souza Cavalcante

20) Anderson Henrique da Purificação

 

Foto: Grupo WhatsApp

Você pode querer ler também