ARACAJU/SE, 21 de maio de 2024 , 8:24:25

logoajn1

70 aves silvestres são apreendidas nas feiras livres de Itabaiana e Lagarto

Cerca de 70 aves silvestres foram apreendidas pelo Pelotão de Polícia Ambiental nas feiras livres dos municípios de Itabaiana e Lagarto. As ações ocorreram no último sábado (12), e na segunda-feira (14), seguindo o cronograma de fiscalização desenvolvido pelo Pelotão.

 

A guarnição se dirigiu nas primeiras horas da manhã do sábado ao município de Itabaiana, onde, anexo à feira livre, há um espaço conhecido pela venda ilegal de animais silvestres, principalmente pássaros. Na abordagem, os policiais conseguiram apreender 30 aves abandonadas pelos infratores, os quais evadiram-se ao perceber a ação policial.

 

Já na segunda-feira, duas guarnições apreenderam 40 aves na "feira das trocas" de Lagarto. Em meio à correria, os policias flagraram e detiveram um homem de 28 anos com uma ave da espécie "canário da terra". Aos policias, o homem negou que estivesse negociando o animal, mas como não apresentou registro deste com a devida autorização, assinou um termo circunstanciado no próprio local.

 

O caso será remetido à Comarca de Lagarto e o infrator responderá por crime ambiental. As aves que não apresentavam sinais de domesticação foram soltas em habitat natural e outra parte encaminhada ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) pelos militares do Pelotão Ambiental.

 

Com informações da SSP

Você pode querer ler também