ARACAJU/SE, 25 de junho de 2024 , 2:22:26

logoajn1

Ação das polícias de SE e BA prende integrantes da facção ‘BDM’ em Aracaju

 

Da redação, AJN1

Acusados de integrar a facção criminosa “Bonde do Maluco (BDM)”, grupo que é liderado por internos do sistema prisional que atua em vários estados do Norte e Nordeste do país, inclusive em Sergipe, Luiz Henrique Oliveira de Freitas, 25, e Juliana Santos Teles da Silva, 27, foram presos na manhã desta sexta-feira (18), no bairro Atalaia em Aracaju. A prisão do casal aconteceu durante uma operação conjunta que envolveu as equipes do Departamento de Narcóticos (Denarc), Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter) e Grupo de Repressão e Buscas (Gerb) da Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Sergipe e do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) da Bahia. No imóvel também foram apreendidos armas e drogas.

A ação policial é uma sequência da operação “P. Teotônio”, coordenada pela polícia da Bahia, que vem sendo realizada desde a manhã desta quinta-feira (17), quando foram cumpridos 68 mandados de prisão e busca e apreensão na cidade baiana de Rio Real e em Indiaroba e São Cristóvão. De acordo com o delegado de Rio Real, Jobson Lucas Marques, a organização criminosa vinha sendo investigada desde o final do ano passado e seria responsável por 20 homicídios, executados com requintes de crueldade, cujas vítimas seriam de grupos rivais ou devendo aos criminosos. Um dos líderes do “BDM” seria o presidiário André Luiz Conceição Ferreira, que está recolhido no Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan) em São Cristóvão.

Os presos são acusados de integrar a organização criminosa denominada “Bonde do Maluco (BDM)”, que é comandada por internos do sistema prisional, dentre eles, André Luiz Conceição Ferreira, que está recolhido no Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan) em São Cristóvão, que utilizada a companheira Iraildes Santos de Sá “tico”, para passar ordens para a execução de crimes – homicídios, sequestros, roubos majorados e a distribuição de drogas.

Na manhã de hoje, a ação policial chegou a Aracaju e no imóvel de número 372 da rua Poeta José Sales de Campos, foram presos Luiz Henrique e Juliana Santos. A informação é que na casa também houve apreensão de drogas e armas. Os presos foram encaminhados ao Departamento de Crimes contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap), onde foram interrogados por uma equipe da polícia da Bahia e transferidos para capital baiana.

*Com informações da PC da Bahia

Você pode querer ler também