ARACAJU/SE, 24 de abril de 2024 , 20:24:25

logoajn1

Acusado de cultivar maconha em casa ganha liberdade

Da redação, AJN1

 

Preso pelo Departamento de Narcóticos (Denarc) acusado de cultivar maconha no interior de um imóvel no conjunto Sol Nascente, o servidor público Glauber Rodrigues, 30, teve a liberdade provisória concedida durante audiência de custódia na 4ª Vara Criminal de Aracaju.

 

Em sua decisão o juiz Isaac Costa Soares de Lima destaca que não ficou claro os indícios de que o cultivo da maconha era para fins de comercialização, não constando nos autos depoimentos de alguém que tenha comprado a droga ao acusado. Além disso, o acusado confessou ser usuário há mais de dois anos e que plantou a droga para consumo próprio.

 

O servidor foi preso na tarde da última terça-feira depois que a Denarc recebeu uma denúncia anônima dando conta da existência do cultivo de maconha em um imóvel do Sol Nascente. No momento da abordagem, o acusado não ofereceu resistência. O local era dotado de duas estufas com temporizador para controle da luminosidade e vaporizador. Além de fertilizantes específicos para o cultivo da droga.

 

No imóvel foram encontrados dezenas de mudas e vários pés da Canabis que mediam mais 1,5 metro de altura. No imóvel também foi apreendido uma balança de precisão e um caderno com várias anotações.

Você pode querer ler também